sexta-feira, 25 de maio de 2007

PT quer cargo na Funai

Parece que desta vez, os cargos da Funai serão mais bem aquinhoados por questão política. Será que o indicado tem alguma competência indigenista? Será que os índios vão deixar isto acontecer?
Vejam a notícia vinda de Rondonópolis, MT.


__________________________________________

PT confirma cargo federal em Rondonópolis

Lucas Perrone - Da Reportagem

A reivindicação feita pelo diretório municipal do PT, no mês passado, quando o partido pediu à executiva estadual a inclusão de petistas de Rondonópolis em cargos federais surtiu efeito. O presidente municipal do PT, Baltazar Melo, confirmou que o partido recebeu a garantia que terá à disposição um cargo dentro da Fundação Nacional do Índio, a Funai. Melo explicou que o filiado à sigla, Antônio Dourado, deve ser confirmado nos quadros da Funai, dentro de pouco tempo. "Já recebemos a confirmação que ele irá para a Funai", garantiu Melo.


Baltazar de Melo, presidente do PT local: "já recebemos a confirmação"
O presidente do PT disse que a nomeação de Dourado é reflexo do pedido feito no mês passado à senadora Serys Slhessarenko, para que o partido assumisse cargos federais disponíveis dentro de Rondonópolis.

Por outro lado, Baltazar Melo lembrou que outros pedidos feitos na mesma reunião aos representantes do diretório regional estão sendo viabilizados aos poucos pelo governo federal. Ele destacou, por exemplo, a questão do campus local da UFMT e também investimentos do PAC no município. "No documento nós estamos lembrando e pedindo isso", afirmou Melo.

O PT de Rondonópolis ocupa dois cargos na administração municipal e ainda pleiteia cargos na esfera estadual.

Saída - O presidente do PT explicou que a saída de três filiados para o PPS, oficializada na segunda-feira, não muda os planos do partido em Rondonópolis.

Melo disse ainda que Welinton Portela, que era secretário geral do PT e foi para o PPS, estava fora do PT há quase um ano. Ele disse ainda que Ramão Vilalva, que também foi para o PPS, já havia deixado e voltado ao partido em outras oportunidades. Com relação a saída de Reginaldo Santos, presidente do Serv-Saúde, ele disse que Santos é uma liderança em crescimento. "Ele era novo aqui e procurou outro caminho", disse.

Nenhum comentário:

 
Share