terça-feira, 22 de maio de 2007

Guarani assassinado em Dourados

Notícia que ninguém gosta de dar, exceto um das Ongs católicas mais conhecida. Índio Guarani é brutalmente esfaqueado em Dourados, Mato Grosso do Sul. A notícia acrescenta que dias atrás outro Gurani foi morte em circunstâncias semelhantes. Latrocínio, suspeita a polícia.

Esperamos que a nova comissão interministerial, com sede em Dourados, saiba responder à altura a esse desafio de mortes violentes na T.I. Dourados.

___________________________________

Mais um indígena é morto na Reserva

DOURADOS

A Polícia Civil registrou mais um homicídio na Reserva Indígena. Este é o segundo caso em apenas dois dias dentro das aldeias de Dourados. Desta vez a vítima foi Eugênio da Silva Souares, de 24 anos, que residia na Aldeia Bororó.

Durante os trabalhos, policiais tiveram que conter um princípio de tumulto. Os índios estavam revoltados com a falta de segurança dentro das aldeias de Dourados e com a forma violenta que Eugênio foi assassinado.

O corpo da vítima foi encontrado ontem por populares perto da caixa d'água na aldeia, que fica próximo do Travessão do Ataleu. Ele foi morto a golpes de facão, sendo que três atingiram-lhe o rosto e um, as nádegas.

Segundo a esposa da vítima, Gensabel Veron, de 25 anos, ele saiu de casa numa bicicleta Poti azul, por volta das 13h de domingo para fazer compras, com dinheiro no bolso, não retornando mais para casa, sendo localizado somente ontem pela manhã.

O corpo da vítima foi encaminhado para o velório e enterro na Aldeia Tey Cue, onde residem familiares de Souraes, no município de Caarapó.

O homicídio é o segundo registrado desde a noite de sexta-feira na Aldeia Bororó. A primeira vítima, Nivaldo Vargas, de 42 anos, foi morto com 20 facadas. Ele recebeu 11 facadas no peito, três no abdome, uma na mão direita, três nas costas, uma no braço direito e outra na mão esquerda.

Os acusados já foram detidos, apontados como principais suspeitos do crime, mas negam a versão da mulher de Nivaldo. O corpo foi encontrado pela esposa embaixo de uma árvore, onde a vítima tinha ficado, bebendo em companhia de Valdemar e Mingo, aguardando ela retornar das compras.

As lideranças estão preocupadas com a segurança, principalmente das crianças e dos jovens, que transitam pelas estradas vicinais durante o dia e à noite, quando retornam da escola.

Nenhum comentário:

 
Share