segunda-feira, 28 de maio de 2007

Pernalonga quer salvar o diabo da Tasmânia

Não sei o que isto tem a ver com índios, antropologia e cultura, mas está muito engraçado e trágico.

________________________________________________

Personagens Warner lutam para salvar o diabo da Tasmânia


A produtora Warner Brothers convocou Pernalonga, Patolino e os outros personagens de seus desenhos animados para salvar o diabo da Tasmânia, marsupial australiano cuja população caiu pela metade por causa da expansão de um tumor cancerígeno mortal.

A agência australiana AAP informou neste sábado que a Warner lançará na Austrália 31 DVDs, com 11 novos títulos. Parte do lucro obtido com as vendas será destinada à campanha na ilha de Tasmânia para garantir o futuro do que seu maior símbolo.

A fonte acrescentou que os fundos obtidos pela campanha Looney Tunes to the Rescue serão administrados pela Universidade da Tasmânia, após um acordo entre a Warner e as autoridades turísticas da ilha. A missão de resgate, é claro, inclui Taz, o diabo da Tasmânia que faz parte da série de desenhos.

Os DVDs, serão postos à venda em 4 de julho em toda a Austrália. Eles contêm informações sobre o tumor facial que desde o fim da década de 1990 afeta a espécie Sarcophilus laniarius, o maior marsupial carnívoro do mundo. A alarmante redução da população pode levar o animal a entrar para a lista de espécies ameaçadas de extinção.

Nenhum comentário:

 
Share