É com uma facilidade impressionante que se propõe coisas na Venezuela. Agora temos a ministra dos Povos Indígenas propondo uma rede de televisão indígena!
Entre a proposta e a realização está um mundo de eventos.
______________________________________________
CONGRESSO PROPÕE A CRIAÇÃO DE CANAL DE TV CONTINENTAL INDÍGENA
O Congresso dos Povos Indígenas Antiimperialistas, realizado em Caracas, propôs a criação de um canal de televisão continental indígena dedicado a divulgar as iniciativas das comunidades nativas da América Latina e criar um contraponto à influência dos Estados Unidos.
A ministra venezuelana para os Povos Indígenas, Nicia Maldonado, informou em comunicado que a proposta surgiu "como uma ferramenta para enfrentar o bombardeio midiático do império". Comentou que se trata de "uma excelente idéia, se considerarmos a guerra travada diante dos microfones".
Para Nicia, é certo que a proposta contará com o apoio dos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, da Bolívia, Evo Morales, de Cuba, Fidel Castro, e da Nicarágua, Daniel Ortega. Esses países compõem a Alternativa Bolivariana das Américas (Alba).
O governo da Venezuela é o principal acionista do canal internacional Telesur, no qual também participam os governos da Argentina, Bolívia, Cuba e Uruguai.
Para "preservar a cultura e avançar no processo de liberação ideológica dos povos indígenas", devem ser tomadas medidas que fortalecem as rádios comunitárias e a criem servidores para internet. Além disso, prevê a formação de comunicadores sociais e o uso das línguas originárias nas comunidades indígenas do continente.(ANSA)
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário