terça-feira, 14 de agosto de 2007

Kapinawá se matam

Lamento ter que pôr em nosso Blog essa notícia de índios se matando entre si. Mas ocorreu, logo após a morte de Zé de Santana.

Desta vez no alto sertão pernambucano, entre índios Kapinawá.

_____________________________________________

BRIGA - Três índios assassinados em Buíque

Três índios da tribo Kapinawá foram assassinados no interior do estado na madrugada de ontem. Desta vez, o crime aconteceu no município de Buíque, na aldeia Riachinho. É a quarta morte de indígenas em menos de dois dias. As vítimas, que eram todas da mesma família, bebiam quando houve uma discussão por motivos ainda desconhecidos pela polícia. Além dos mortos, dois
irmãos e um primo, outras duas pessoas ficaram feridas e permanecem internadas no Hospital Regional de Arcoverde, mas não correm risco de morte.

Segundo o agente da Polícia Civil Rosselly Vital, as mortes de José Gomes da Silva, Edilson Antônio da Silva e Amerício Gomes da Silva aconteceram depois que os índios participaram de uma festa. Maria Delmira da Silva e José Idalino da Silva, ambos de 60 anos, levaram tiros nas pernas e passam bem. Ainda segundo a polícia, os suspeitos pelos crimes são Severino Antônio da Silva e Paulo de Siqueira Bezerra, que estavam foragidos até o fechamento desta edição.

Em Pesqueira foi sepultado ontem o corpo do índio Xucuru José Lindomar de Santana, 36, morto no último domingo com um tiro de espingarda calibre 12.

Nenhum comentário:

 
Share