quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Ministro contra Ministro

Caramba, não bastam as infinitas ações que cidadãos lançam uns contra os outros a procura de vantagens ou querendo reparos da justiça.

Agora é um ministro do STF contra outro! Será o benedito??!!

_______________________________________________________

Eros Grau deve processar Lewandowski, informa Mônica Bergamo

Folha Online

O ministro Eros Grau, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve processar o colega Ricardo Lewandowski por calúnia após a divulgação de correspondências eletrônicas durante o julgamento da denúncia contra os 40 acusados de envolvimento no mensalão, informa nesta quinta-feira a colunista da Folha Mônica Bergamo (íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL).

No começo do julgamento, um flagrante conseguiu registrar e-mails trocados entre os ministros Lewandowski e Carmen Lúcia. Nas mensagens, eles comentavam sobre as denúncias e também falavam sobre os colegas, entre eles Eros Grau.

Num dos e-mails, Lewandowski sugeriu que Eros faria "uma troca", votando a favor dos mensaleiros para que o governo apoiasse a nomeação de um outro ministro do STF. Grau votou contra os mensaleiros.

O STF não se manifestou sobre o caso, mas alguns ministros comentaram a respeito. O ministro Eros Grau, chamado por Carmen Lúcia de "Cupido", demonstrou irritação com o vazamento das mensagens.

Grau tem seis meses para processar Lewandowski. Segundo a colunista, ele deve fazer isso depois de se recuperar de uma cirurgia que fará em São Paulo no próximo mês.

Na terça-feira (28), após mais de 30 horas, o STF encerrou o julgamento das denúncias contra os acusados de envolvimento com o mensalão. Todos os denunciados foram transformados em réus --entre eles os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Comunicação do Governo) e Anderson Adauto (Transportes), o empresário Marcos Valério, os deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), além do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor das denúncias do mensalão.

O julgamento começou no último dia 22. Nos dois primeiros dias, os advogados que faziam as defesas dos denunciados tiveram tempo para a apresentação de argumentos.

Nenhum comentário:

 
Share