terça-feira, 9 de outubro de 2007

UFSCarlos abre vestibular para indígenas

Em breve nota, a Universidade Federal de São Carlos, no estado de São Paulo,uma das nossas boas universidades, abre vestibular para 37 vagas, uma em cada curso que ela oferece.

É comovente e enaltecedor ver as universidade federais brasileiras expontaneamente abrir seus cursos para a entrada especial de jovens indígenas. Há algo mudando no Brasil, sem dúvida.

Os jovens indígenas devem aproveitar essas oportunidades, procurar bolsas de estudo e estudar com afinco, sempre com a mente voltada para seu povo. E seu povo deve cobrar-lhe lealdade!

____________________________________________________________

A UFSCar irá realizar o primeiro vestibular no Estado de São Paulo específico para indígenas. A perspectiva da organização é que as inscrições sejam abertas no início de novembro para ingresso em 2008. As provas devem ser em fevereiro.

Os candidatos irão disputar 37 vagas, uma para cada um dos cursos de graduação oferecidos pela instituição, além do número total de vagas. Engenharia química, por exemplo, tem 60 vagas. Para o indígena aprovado no vestibular, será criada uma vaga extra, a 61ª. Não será cobrada taxa de inscrição.

Um comentário:

Unknown disse...

Esta é uma prova de que o povo brasileiro está finalmente valorizando suas raízes. Este será um importante passo para o Brasil, o bom seria que todas as universidades do país tivessem essa postura.

 
Share