sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Funasa poderá ser extinta

Notícia muito interessante esta vinda de um jornal eletrônico do Ceará. O presidente da Funasa desmente que o governo cogita de extinguir a Funasa e incorporá-la à Funai.

Bem, onde há fumaça, há fogo. Se fosse só um simples boata o presidente do órgão não viria a público desmentir. Agora sabemos que ele é advogado do Ceará, portanto, é ligado ao ex-presidente da Casa e a Renan Calheiros. Talvez seja ele que corra o risco de sair.

Mas não é isso que achamos que deve ser?

Atenção, indígenas de todo o Brasil, pressionem que a coisa acontecerá!!

___________________________________________________

Danilo Forte: Governo não cogita extinguir Funasa

O presidente nacional da Funasa, advogado cearense, Danilo Forte, declarou através de sua assessoria de imprensa que o Governo Federal não cogita extinguir o órgão que preside. Segundo Danilo Forte, esse assunto - extinção da Funasa - não chegou sequer a ser cogitado pelo Governo. O presidente nacional da Funasa assegura que o órgão continua seu trabalho em parceria com a Funai na atenção à saúde e a educação básica das populações indígenas brasileiras. Leia mais sobre esse assunto em matéria da Assessoria de Imprensa da Funasa:

Funasa e Funai reafirmam compromisso de trabalho em parceria

Os presidentes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Francisco Danilo Bastos Forte, e da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Augusto de Meira, reafirmam o compromisso de dar continuidade ao trabalho de parceria entre as duas instituições na atenção à saúde e na educação básica das populações indígenas brasileiras.

Danilo Forte e Márcio Meira asseguram que recentes notícias divulgadas na imprensa dando conta da extinção da Funasa, ou de uma possível transferência de suas atividades para a Funai, são inverídicas e sequer chegaram a ser discutidas no âmbito do governo federal.

Nenhum comentário:

 
Share