sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Morte de anciãos Guarani

Os jornais de Mato Grosso do Sul e o Correio Braziliense estão repercutindo essa notícia escabrosa.

É preciso que alguém venha a público e dê alguma explicação sobre isto. Será que foi mesmo o ancião que matou sua esposa? Será que estava embriagado? Há outros motivos, se não a bebedeira, para esta morte?

Notícias como esta estão surgindo toda hora nos jornais de Mato Grosso do Sul. Esta dos anciãos é nova, mas entre jovens, e homens matando mulheres são muitas este ano. Espero que uma certa Ong não debite isto à falta de terras, e reconheça o drama muito mais profundo dos Guarani, para tentar ajudá-los a encontrar seu caminho e seu destino.

______________________________________________________

Índia de 107 anos estuprada e morta

A índia guarani-caiouá Livrada Francisca Martins de Souza, 107 anos, sofreu violência sexual e foi assassinada a pauladas. O crime aconteceu ontem na Aldeia Guairaroca, na localidade de Porto Cambira, município de Caarapó (MS).

Marido da vítima, o líder indígena Aglínio Paulo, 100 anos, está preso na Delegacia de Polícia Civil de Caarapó e é apontado como o principal suspeito. Ele afirma não saber de nada, reforçando testemunhos de que teria acordado visivelmente alcoolizado.

A polícia foi avisada por volta de 7h e presume que o assassinato deve ter ocorrido pouco antes de amanhecer. Na residência do casal foi apreendido um pedaço de pau com manchas de sangue e um prego saliente na ponta, utilizado como arma do crime.

Nenhum comentário:

 
Share