quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dourados e seus equívocos

Esta notícia está cheia de equívocos e manhas. Ameaça de morte por parte do administrador de Dourados é sinal de que a coisa não está boa entre eles e os índios. Que o presidente da Funai é contra o trabalho dos índios no prepara da lavoura é outra coisa esquisita.

Mas que o presidente da Funai é Mercio Pereira Gomes já é demais. Te esconjuro!

__________________________________________________

Policial - Dourados

O capitão cacique da aldeia Jaguapiru de Dourados, Renato de Souza, fez uma denúncia ontem à tarde ao Dourados News de que o Delegado Regional da FUNAI - Fundação Nacional do Índio, Eliezer dos Santos, estaria ameaçando o cacique de morte.

Renato disse ter ido até à Polícia Federal denunciar o delegado e prestar queixa da ameaça. Ele disse ainda que conta com testemunhas do vice-cacique Naor Ramos e do presidente do Conselho Regional Indígena, Ismael Mamed. O seu medo é que aconteça com ele o mesmo que aconteceu com Marçal de Souza que foi assassinado com tiro e largado numa fazenda.

Renato ainda reclamou de que os serviços de lavoura que estão sendo feitos no espaço de mais de dois mil hectares, foram terceizados. Segundo ele, o problema é que a empresa quis contratar mão-de-obra indígena, fato que daria atividade e renda aos índios, mais foi proibido pelo presidente da FUNAI , Mércio Pereira Gomes.

Nenhum comentário:

 
Share