Índios da Terra Indígena Taquapery, no Mato Grosso do Sul, fizeram protesto na Câmara municipal de Coronel Sapucaia contra um vereador que mandou matar um índio. Só que o vereador é índio Guarani também.
A coisa é triste.
___________________________________________________________
Índios da Aldeia Taquapery fazem manifesto contra vereador
Paulline Carrilho, com informações do site A Gazeta News
Cerca de 50 índios da aldeia Taquapery, lideranças e membros da comunidade, fizeram um manifesto na última sessão ordinária da Câmara de Coronel Sapucaia, na noite de ontem (segunda-feira, dia 12) contra o vereador Daniel Lescano, que é índio e capitão da aldeia. Daniel está com a prisão preventiva decretada, acusado de ser mandante da morte de um agente de saúde também índio, que prestava serviço na comunidade.
O crime aconteceu na quinta-feira passada, dia 7. Alcindo Martins, de 61 anos foi morto com uma facada no peito. O autor do homicídio, Lousinho Lescano, foi preso, e disse que recebeu R$ 140 do vereador Daniel para praticar o crime. A polícia iniciou investigações e a prisão preventiva do vereador está decretada.
Conforme o presidente da Câmara de Coronel Sapucaia, Dr. José Segundo Rocha (PT), os índios fizeram uma manifestação pacífica, mas por precaução, foi solicitada a presença da polícia militar que esteve no local e acompanhou a sessão. Um dos líderes usou a tribuna da Câmara e um documento lido foi protocolado. Na tarde desta terça-feira, conforme o presidente da Câmara, o documento será entregue ao Ministério Público.
O vereador Daniel Lescano não participou da sessão. Conforme Dr. Segundo, o procedimento da Câmara, é aguardar a decisão da justiça, antes de tomar qualquer outra providência sobre o vereador. “É preciso aguardar a apuração dos fatos pela justiça para que a Câmara discuta com os vereadores a providência que será tomada”, disse Segundo.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário