sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Igreja Católica quer se reconciliar com deputados e produtores rurais do Mato Grosso do Sul

A matéria abaixo é interessante. O bispo de Campo Grande declarou em homilia que quer reconciliar os interesses da Igreja com a dos deputados, que representam interesses diversos, inclusive de produtores rurais. Explicitamente o bispo citou o CIMI, por ter sido acusado de criar a discórdia no campo.

Essa atitude se contrapõe com um artigo recém-publicado no site do CIMI pelo seu vice-presidente, no qual critica em termos veementes a política indigenista do governo Lula, inclusive sua gestão atual, não a minha, que já criticaram bastante. Curioso é que o CIMI faz parte do governo de vários modos, inclusive é um dos mais calorosos participantes da CNPI.

Haja ambiguidade!!

_____________________________________________

Dom Vitório quer estreitar relação da igreja com deputados estaduais

Durante a celebração da última missa deste ano no plenarinho da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, anunciou que nomeará um padre para estreitar os laços entre a Igreja Católica e os deputados estaduais e vereadores católicos. "Sinto que os deputados não têm muito apoio da Igreja", justificou, destacando a importância de "estreitar os laços" com os parlamentares católicos.

Como exemplo, ele citou ataques feitos ao Conselho Indiginista Missionário (CIMI), órgão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para apoiar os índios. De acordo com Pavanello, o Conselho não dispõe de recursos nem tem como objetivo semear a discórdia entre produtores rurais e indígenas.

Nenhum comentário:

 
Share