sábado, 9 de janeiro de 2010

Doze ônibus com indígenas de Pernambuco e Paraíba vêm protestar em Brasília

Mensagem recém-enviada de Recife:

senhor mercio agente agradece seu apoio e agora também ao nooso povo de mato grosso do sul nos indio aqui de pernambuco já estamos a caminho de brasilia lideranças e guerreiros das comunidades de kapinawá, Kambiwá, xucuru, fulni-õ, truka, pankaioca, pankararu,atikum e pankara e entre-serra ao todo 09 transporte entre onibus e micro mais 03 onibus dos indios potyguara da paraiba só peço aos nossos irmãos do mato grosso do sul que a luta começa na proxima semana e contamos com eles nssa luta que é nossa tenho certeza que nosso presidente lula vai atender o pedido da gente e tirar essa turma da funai que não entende de nada de indio obrigado e vamos a luta que o brasil é nosso e lula tambem tem sangue de indio nas veias. 

8 comentários:

Anônimo disse...

aos índios de Pernambuco desejamos sucesso na luta e sentimos orgulho da consciência construtiva e democrática que utilizam nas lutas.
o caminho é duro, mas a vitoria é saborosa.; que os encantados os encaminhem para o melhor.

Anônimo disse...

Os índios não estão só nesse processo, nós servidores também estaremos presente. O Estado da Paraíba se fará representar em Brasília pela servidora Vânia, que já se encontra naquela cidade, cujo deslocamento está sendo bancado pelo Sindicato, o mesmo deverá ocorrer com as outras representações.
Companheiros não desanimem, vamos lutar por aquilo que acreditamos, pois, tenham certeza, que o troféu será a vitória.

Anônimo disse...

Espero que pelo menos exista o respeito dos dirigentes da FUNAI em atendê-los e não colocar Policia Federal ou uma Ação de Reitegração de Posse, a exemplo dos xavantes. Eles lutam pelos direitos deles. É a história deles que enviaram pro lixo. ONde está a cidadania tanto propagada pela FUNAI. Espero que desta vez, não só a instituição, mais o Governo como um todo aprenda com os já oprimidos e discriminados. Espero que Deus ilumine a todos para que esse Decreto seja revisto, melhor revogado. Obrigado Mércio, meu eterno presidente, voce sabe que vos escreve e de onde sou. Um forte abraço e beijos

Anônimo disse...

A toda nação indígena, força, fé e serenidade na nossa luta, nossa sim, sou pernambucana e se as forças políticas não os apoiarem,como já demonstraram a chamada diplomacia e ao qual chamo de covardia e omissão, não desanimem, esquece que eles existem. Na urna provaremos que existimos e o quanto somos fortes quando se trata de uma luta nossa. Somos pernambucano sim com muito orgulho,porém não temos orgulho do nosso Governador.

Anônimo disse...

agradecemos o espaço cedido neste blog, para desabafo dos servidores e dos índios. esperamos que a cúpula da FUNAI, do MJ e da Presidencia da Republica estejam acessando para saber o que é democracia de fato e de diereito.

Anônimo disse...

Mércio,

Servidores de Recife também estão se deslocando a BSB, os servidores de Recife sempre foram batalhadores e organizados politicamente para defender o direito dos índios e os seus direitos, começamos a nos movimentar contra este decreto desde o dia 29 de dezembro, data da sua publicação, com nossos próprios esforços e dos índios, depois é que buscamos ajuda de terceiros, as comunidades fizeram cotas para o deslocamentos dos índios, as prefeituras ajudaram, os políticos de Recife não fizeram praticamente nada, porque não querem se comprometer por causa do PT, "o grande partido dos TRABALHADORES, se escondem quando nós mais precisamos.
O nosso governador, devido a ligação que tem com Lula, não deu uma palavra se quer, ainda bem que Arraes não está aqui, por que a vergonha teria sido grande para ele.
Vamos a luta, não procurem a FUNAI, vão aos Ministérios, façam acampamento na Esplanada, dá FUNAI não se conseguirá obter nada, porque a cupula foi se esconder no Ministério da Justiça.
AVANTE GUERREIROS, independente de etnia, vocês são índios, não deixem ninguém lhes tirar esse direito.
Não aceitem palavras bonitas, porque eles pensam que vocês não cresceram políticamente, ou que se vendem a troca de banana podre.

Mércio, espero que os índios lhe indiquem para participar da nova comissão para reestruturação da FUNAI, juntamente com os servidores capacitados que existem na FUNAI.

Não esqueçam da ação contra vocês para não transitarem na FUNAI, não esqueçam da nota de repúdio que circulou nos corredores da FUNAI contra esta atitude desonrosa do PRESIDENTE DA FUNAI E DA SUA CÚPULA, são anti-índios, isto era o ponta pé inicial da preparação para publicação do decreto.
Lembre-se, na FUNAI existe servidores que amam a causa indígena, e estamos junto com vocês.

Anônimo disse...

Mércio,

Servidores de Recife também estão se deslocando a BSB, os servidores de Recife sempre foram batalhadores e organizados politicamente para defender o direito dos índios e os seus direitos, começamos a nos movimentar contra este decreto desde o dia 29 de dezembro, data da sua publicação, com nossos próprios esforços e dos índios, depois é que buscamos ajuda de terceiros, as comunidades fizeram cotas para o deslocamento dos índios, as prefeituras ajudaram, os políticos de Recife não fizeram praticamente nada, porque não querem se comprometer por causa do PT, "o grande partido dos TRABALHADORES”, se escondem quando nós mais precisamos.
O nosso governador, devido a ligação que tem com Lula, não deu uma palavra se quer, ainda bem que Arraes não está aqui, por que a vergonha teria sido grande para ele.
Vamos à luta, não procurem a FUNAI, vão aos Ministérios, façam acampamento na Esplanada, dá FUNAI não se conseguirá obter nada, porque a cúpula foi se esconder no Ministério da Justiça.
AVANTE GUERREIROS! Independente de etnia, vocês são índios, não deixem ninguém lhes tirar esse direito.
Não aceitem palavras bonitas, porque eles pensam que vocês não cresceram politicamente, ou que se vendem a troca de banana podre.

Mércio espero que os índios lhe indiquem para participar da nova comissão para reestruturação da FUNAI, juntamente com os servidores capacitados que existem na FUNAI.

Não se esqueçam da ação contra vocês para não transitarem na FUNAI, não se esqueçam da nota de repúdio que circulou nos corredores da FUNAI/BSB contra esta atitude desonrosa do PRESIDENTE DA FUNAI E DA SUA CÚPULA, são anti-índios, isto era o ponta pé inicial da preparação para publicação do decreto.
Lembre-se, na FUNAI existem servidores que amam a causa indígena, e estamos junto com vocês.

SERVIDORES DE JOÃO PESSOA/PB disse...

Ôntem dia 09/01/2010, sairam de João Pessoa/PB, as 19:00 horas, 04 (quatro) ônibus lotados com índios Tabajara e Potiguara da Paraíba e do Estado do Rio Grande do Norte.

 
Share