POVO PATAXÓ, PATAXÓ HÃ-HÃ-HÃE E TUPINAMBÁ
NOSSO MANIFESTO DE APOIO AOS NOSSOS PARENTES QUE ESTAO EM BRASILIA.
Nós, os índios Pataxó, Pataxó Hã-hã-hãe e Tupinambá (Extremo Sul, Baixo Sul e Sul da BA) estamos, através deste, MANIFESTANDO NOSSO DESCONTENTAMENTO A EDIÇÃO DO DECRETO N°. 7.056 DE 28/12/2009 QUE TRATA SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DA FUNAI.
Salientamos nosso pleno apoio às reivindicações dos nossos parentes, e logo estaremos em Brasília, com nossos representantes, caciques e lideranças, num total de 150 índios com a permanência indefinida.
Queremos que o Presidente Lula nos dê a atenção que merecemos, precisamos ser ouvidos e nossos direitos respeitados.
Estamos nos articulando para termos condições de ir a Brasília ainda nessa semana.
Nossa Região conhecida Mundialmente como “COSTA DO DESCOBRIMENTO”, isso por historicamente ser habitada por nós índios, E QUE com a reestruturação da FUNAI deixa de existir os dois NAL (Porto Seguro e Itamaraju) e uma AER (Ilhéus).
Diga-se de passagem que a FUNAI em nossa região teve um enfraquecimento institucional e de capacidade de representar e encaminhar as demandas das nossas comunidades, no ultimo ano.
No entanto, queremos que a FUNAI tenha maior representatividade e capacidade de atender e nos representar como protagonistas da nossa historia.
DO JEITO QUE ESTÁ CERTAMENTE NÃO DÁ PRA CONTINUAR, PRECISAMOS JUNTOS ORGANIZAR E REESTRUTURAR A FUNAI, LOGO NOSSA PARTICIPAÇÃO EM TODAS AS FAZES DESTE PROCESSO É INEVITAVEL.
Porto Seguro em 19 de janeiro de 2010
Atenciosamente,
POVO PATAXÓ, PATAXÓ HÃ-HÃ-HÃE E TUPINAMBÁ.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Temos que Lutar por um dia melhor, manter unido nossas forças, derrubar o Decreto e assim ter o que comemorar no dia 19 de abril. Vitoria dos Índios. Não há vitoria das (Organizações Políticas) não Governamentais - Instituto Socioambiental – ISA e do Centro de Trabalho Indigenista – CTI. Temos que ser vitoriosos, chamar os Parentes independente de conflitos e seguir por uma FUNAI melhor, do nosso jeito e não ditada por ditadores que ai estão comandado e quebrando a instituição. Viva o V de Vitoria, vamos a Conquista dos nosso ideais.
Postar um comentário