segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Chegam os Potiguara!

Os POTIGUARA chegaram e seus cantos ecoam pelos corredores da Funai qual cantos dos guerreiros de Felipe Camarão.

Querem tornar a Funai um território livre e autônomo dos povos indígenas!!

São as nações indígenas autônomas de que Rondon falava em 1910.

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi bonita a chegada dos Potiguara e Tabajara a Sede da FUNAI em Brasília. Isso nos dá um orgulho tremendo de ver que os índios não têm medo de cobrar e resgatar o que lhes é de direito.
Tolos da direção, ouçam os índios enquanto é tempo.
Ouçam os servidores, parem de achar que os servidores são seus inimigos e meros coadjuvantes. São os servidores da FUNAI que detém o respeito dos índios, em quem eles confiam.
Fiquei muito contente e emocionado ao ver os índios Potiguara agradecer a servidora Vânia, que representa os servidores da Paraíba, por estar com eles naquele momento. Dali pude tirar a conclusão de como os índios respeitam aqueles que sabem olhar em seus olhos. A servidora com toda sua humildade, apenas respondeu "eu que agradeço por vocês estarem conosco, essa luta é de todos nós". Foi muito emocionante presenciar esse momento. Cada vez mais admiro a FUNAI, pelos índios e seus servidores. Esses são verdadeiros guerreiros.

Anônimo disse...

Existem também os funcionários "plantonistas" que se encontram nos bastidores, juntos pela luta e nos ajudando sobremaneira.
Sabemos muito bem quem tem lutado pela nossa causa, assim como sabemos dos traidores, um por um.
Nós Potiguaras somos guerreiros e não vamos desistir da luta. Esse movimento é nosso e vamos voltar com a vitória de todos os nossos anseios.
Parabéns a todos os funcionários da FUNAI do nosso Estado, assim como todos do Brasil e todos os nosso indígenas.
Hoje passamos por um problema seríssimo, mas continuamos coesos e vamos conseguir, com a graça de Deus, a Vitória!
POTIGUARAS UNIDOS

Anônimo disse...

Esta luta é de todos!!
Todos os funcionários dos PIs, Núcleos e Admnistrações Regionais extintas, e não mérito de uma só pessoa. É MUITA PRETENSÃO.

 
Share