segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

150 ÍNDIOS POTIGUARA BATEM EM RETIRADA








Sem comentários ...





















16 comentários:

Anônimo disse...

caboquinho potiguara e capitão ciriaco. Traídores de marca maior dos índios. Dois canalhas mau caráter.


abaixo a esses dois índios traidores!

Ass: Pankararu

Anônimo disse...

Segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 - 20h06
Índios desocupam sede da Funai, mas mantêm protesto

Da Redação, com Agência Brasil
Indígenas de várias etnias desocuparam a sede da Funai (Fundação Nacional do Índio), em Brasília, às 17h desta segunda-feira, conforme a ordem judicial, mas decidiram continuar em frente à sede da fundação e aguardar a chegada de representantes da Polícia Federal (PF) para negociar a prorrogação do prazo de permanência no local.

Até as 19h45, não houve uma ação da PF para garantir que a ordem judicial fosse cumprida.

Os índios estão no local há uma semana, reivindicando mudanças no Decreto 7.056 que, segundo eles, extingue administrações e postos da Funai nos estados e nas aldeias.

Na semana passada, o presidente da Funai, Márcio Meira, disse que não havia mudança, apenas uma reestruturação da distribuição das unidades e uma modificação na nomenclatura. Porém, os representantes indígenas alegam que os postos já foram fechados desde o dia em que o decreto entrou em vigor, 4 de janeiro.

Para Carlos Pankararu, representante de uma tribo de Pernambuco, o prejuízo de uma ação como essa, é muito grande, porque o posto da Funai dava uma base aos índios no que se refere às questões de saúde e educação. “Acaba o desenvolvimento e a estrutura da aldeia”, diz.

Os índios decidiram continuar com as manifestações contra o decreto e avisam que poderão até mesmo reocupar o prédio, se não for revogado o decreto, que deve ser sancionado quinta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

(Informe-se...antes de especular!)
ass.: Cris

Anônimo disse...

Já era esperado a capitulação do Caboclinho, a história se repete, que saldades do Cacique Severino e outros indígenas Potiguara que lutaram pelas terras que hoje esse traidor vive.

Anônimo disse...

Pois é, infelizmente temos que admitir que os dois são mesmo uns traidores do Movimento/BSB e das suas comunidades.
A CNPI continua...com os dois é claro!

Anônimo disse...

Que vergonha... Que papelão desses Potiguaras...

Anônimo disse...

ANYA:

O cacique Marcos Xukurú já se juntou aos índios que estão na FUNAI, ou NÃO?

Anônimo disse...

Prezados colegas e amigos da FUNAI,

Como os Potiguara desistiram de lutar pela reestruturação da Funai da Paraíba, não vejo mais nenhum sentido em participar da gestão da mesma.
Hoje as 17:00h de João Pessoa enviei fax ao presidente da Funai, com o seguinte teor:


Senhor Presidente,



Em virtude do Decreto nº 7.056 de 28/12/09, que extinguiu a AER João Pessoa da Paraíba, solicito conceder minha exoneração, a pedido, do Cargo de Administrador Regional da AER João Pessoa, ante a revogação da p/p nº 1.613/pres de 22/12/08.

Diante do exposto solicito ainda, a minha substituição na representação da Funai, no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio são Francisco.





Nestes termos

Pede deferimento,





João pessoa, 18 de janeiro de 2.010

PETRONIO MACHADO CAVALCANTI FILHO

Administrador Regional da FUNAI
Continuo solidário ao movimento indígena nacional e aos colegas que resistem ao desmonte da base da Funai.
Petrônio Machado

Anônimo disse...

"O cacique Marcos Xukurú já se juntou aos índios que estão na FUNAI, ou NÃO?"
Claro que não ANYA!
Ele é o pior dos traidores!! Ele está do lado da Cúpula também.

Anônimo disse...

Que pena que os índios da Paraíba, não tem nas veias o sangue guerreiro do povo paraíbano, nem ao menos se parecem com as mulheres daquele Estado que são conhecidas como: "mulheres macho". Esses índios demonstraram fraqueza e covardia e ao mesmo tempo envergonharamm o Nordeste Brasileiro!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo Dr. Petronio.
Precisamos mesmo da sua solidariedade e vamos resistir até o final.

Anônimo disse...

Que vergonha,lideranças Potyguara,Caboquinho e capitão sai do movimento que nunca estiveram só como espiões, trocam apoio por um maracá e um espelho isto é uma vergonha em que pais estamos. Brilhante atitude a do Petronio, com esses dois não dá para continuar.

Anônimo disse...

Será que o nome Baía da Traição, município onde se localiza a aldeia Potiguara, têm haver com a atitude do líder indígena Potiguara Caboclinho.

Anônimo disse...

Os índios Potiguara devem de agora em diante ficar de olhos aberto em relação a esse Caboclinho, o que será que o mesmo anda fazendo na calada das reuniões da CNPI, em nome daquela comunidade, com certeza devemos esperar o pior.

Anônimo disse...

ANYA:

Como eu pensava: Foi para Brasília, "negociar/articular" com o amigo "Caboquinho" e certa ONG religiosa.

Anônimo disse...

É uma pena a desunião existente entre os Primos, que covardemente se vendem por um tostão e deixa de lutar por ideal, será que eles terão o que comemorar no dia do Índio, pois se acorvadaram em uma mascara sem pintura. O medo é o nosso maior inimigo, precisa ter coragem para lutar por um Ideal melhor, por uma FUNAI melhor, para uma melhor sobrevivência dos Índios. Digam NÃO ao DECRETO, Sr. Presidente Lula olhe um pouco mais por nossos irmãos Índios.

Anônimo disse...

Pessoas erram!

Não temos que ficar aqui crucificando A ou B, o fato é que não sabemos, o que de fato, ocorreu na calada da noite com as Lideranças Potiguaras.

Que os dois repensem a forma como conduziram esta negociação e, se for o caso, revertam todo esse "descrédito" com relação a seus nomes.

JOÃO PESSOA/PB

 
Share