terça-feira, 25 de maio de 2010

Índios Tapuio e Karajá pedem desesperadamente ajuda ao Procurador Federal

Quem não perde a esperança de ver uma mudança na FUNAI são os índios de Goiás. Aliás, índios e servidores, que continuam firmes na luta pela revogação do decreto de reestruturação.

Os índios Tapuia e os Karajá de Aruanã acreditam até na Justiça!

Eis o documento abaixo em que pedem ao Procurador Federal de Goiás que tome providências para ajudar na revogação do decreto e o reestabelecimento da AER Goiânia.

Talvez não esteja muito longe desse acontecimento.

________________________________







8 comentários:

Anônimo disse...

Poxa que situação esta de Goias, aqui em Pernambuco estamos na mesma situação, ninguém se entende e o presidente da Funai complicou aidna mais, com a criação territorial de atendimento aos indigenas. Probre Funai coitado dos índios Pernambucanos. Só existe uma solução a saída do presidente Marcio Meira.

Anônimo disse...

O Decreto 7056 foi um ato covarde da FUNAI e endossado pelo Governo Lula. È covadia mesmo, contra os Povos Indígenas e suas comunidades.
O melhor do Presidente Lula é que ele está acabando com o PT.

Anônimo disse...

Caros irmãos indigenas do Brasil nos do acampamento revolucionario precisamos do apoio de todos façam suas manifestações sem agressões estamos aqui lutando por todos, a nossa vitória esta proxima acreditem.

Anônimo disse...

Caros irmãos indigenas do Brasil nos do acampamento revolucionario precisamos do apoio de todos façam suas manifestações sem agressões estamos aqui lutando por todos, a nossa vitória esta proxima acreditem.

Anônimo disse...

É incrível como a FUNAI esta se esvaziando.Em Recife já saíram Estela e waldira. Agora a Ozilene, mulher do Dr. Moacir Lira, o procurador dos PAD's, foi pra PGF, sem portaria nenhuma, apenas com um ofício do "poderoso" Frederico, Coord. Regional de Maceió´. Será q ele tem todo esse poder? e o grande procurador nao vai apurar, não vai pedir PAD?
Quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho.

Anônimo disse...

o gente, tem uma pessoa na funai que tem um DAS3 a 30 anos, e o pior ele ja é aposentado mas, entra presidente, sai presidente e ele ta lá, ele é imexivel no gabinete presidencial, acho que o cabo anselmo sabe quem é, como pode, fiquei sabendo que ele quer ser embaixador dos indios na onu mas, antes quer aposentar mais uma vez pelos anos de DAS na funai, isto é incrivel...
ass.Antonia Anonima

Anônimo disse...

Pelos dois comentários acima, percebemos com esta sem rumo a FUNAI. Grande nepotismo, pessoas saindo para outros órgãos por conta própria, nomeação de imuneros DAS para pessoas de fora da casa. Onde vamos parar?
Cadê o MPOG, as Leis, o TCU....

Moacyr Lyra disse...

Caro Mércio,
Em nome da verdade e de meus amigos, ao contrário do que foi publicado no blog, minha esposa se encontra na PRF da 5ª Região fazendo um treinamento, devidamente autorizada por quem de direito, o que não poderia ser diferente, em se tratando de uma Procuradoria.
Com efeito, se ao termino daquele treinamento não tiver ocorrido a publicação da Portaria de requisição por parte da AGU, com certeza ela irá voltar para sede da FUNAI/Recife, onde aguardará tal procedimento.
Um grade abraço para você Mércio.
Moacyr Lyra

 
Share