segunda-feira, 31 de maio de 2010

Acampamento Revolucionário Indígena prossegue na luta

Ontem foi um dia movimentado no Acampamento Indígena Revolucionário. De manhã um grupo de 20 índios foi até o Ministério da Justiça para tentar participar da reunião da CNPI e protestar contra o Decreto 7.506. Foram rechaçados pelos guardas do MJ sob a justificativa de que não haviam sido convidados. Mas somos índios! E líderes em nossas aldeias! Ei, e lá estão os nossos parentes escondidos por entre as cortinas!

Nada feito. Mais tarde representantes da OAB estiveram no Acampamento Indígena Revolucionário para traçar uma estratégia de anular o Decreto de Reestruturação da FUNAI.

Mais tarde um grupo de assessores de parlamentares veio informar que além do Dep. Hauly, agora o Dep. Maurício Rands, do PT-PE, lançou um projeto de decreto legislativo para sustar o tal Decreto. Olha aí, agora são o PT  e o PSDB contra o Decreto 7.506/09! Assim melhora a situação!

Por sua vez, mais índios estão vindo para engrossar o caldo do Acampamento Indígena Revolucionário. Hoje chegou um grande grupo de 102 Guajajara! Agora esse povo indígena tem mais de 300 membros no Acampamento Indígena Revolucionário! Não sobra quase ninguém no Maranhão a favor da atual direção da FUNAI, a não ser os dois ou três Guajajara que estão ligados à Coiab e ao grupo da CNPI. Aliás, os Guajajara que continuam no Maranhão estão prometendo fazer seus protestos locais!

Já, pelo contrário, está chegando um grupo de uns 20 índios Krahô trazidos por um conhecido indigenista que por razões desconhecidas resolveu apoiar a reação. Uma surpresa e tanto para seus amigos!

Agora, os Kayapó, Tapayuna e Panará também não estão brincando. Eis o documento que lançaram quarta-feira passada, dia 26. Junho chegou e eles chegarão também!

___________________________


5 comentários:

Anônimo disse...

Meus amigos,

precisamos PARABENIZAR e AGRADECER ao Deputado MAURÍCIO RANDS, do estado de Pernambuco, pela iniciativa de lançar um projeto de decreto legislativo para sustar o Decreto 7046.

Anônimo disse...

Nós indigenas da etnia guajajara não queremos brigar só queremos ficar como era antes, ligados a Administração de São Luíz/MA, achamos melhor por quer já estamos assim a bastante tempo, e não aceitamos essa mudança. Administração de imperatriz não tem condiçoes suficiente de Coordenar sozinho os parentes do nosso estado, tem que haver outra Coordenação Regional e essa tem que ser na Cidade de São Luis/MA, é tão difícil entender da nossa vontade,já sabemos dizer o que é melhor pra nós. A Coordenação regional de Imperatriz/MA, é pequena de mais para resolver os grandes problemas indigenas no nosso estado." O Maranhão não é uma ilha e sim São Luís"

Anônimo disse...

Pois é.... são os tais indigenistas que agora estão saindo de cima do muro..., e querendo mudar de lado!!!! Mas, na altura do campeonato...., todo mundo já sabe quem é quem, sem precisar mencionar nomes!!!!!! Já é de notório conhecimento, todos os personagens que compartilham na mesma luta contra a tirania imposta pelo bando de Marcio Meira!

Anônimo disse...

Aquem interessar possa...


Esclareço que o deputado Mauricio Rands foi procurado várias vezes por índios e servidores de Recife desde a publicação do decreto, nào havendo resposta do mesmo.
Causo espanto este interesse de última hora, bem pertinho das eleições.

Caia nessa quem quiser.

Outros começarão a mostrarem suas caras agora.

xaman rhamakayapó disse...

sem resistencia e firmeza não podemos ser vitoriosos em nada, Nosso oxigenio vital é a nossa liberdade melhor, se nos unirmos mais ainda sem procurar falsos aliados, venceremos todas as batalhas contra a intolerancia, a falta de respeito às nações indigenas, contra o preconceito de etnias que se dizem superiores, os ditos civilizados que só agem no sentido da posse e da opressão contra todos que defendem o direito de viver em paz, a Nação precisa de ter dignidade nos seus representantes do congresso nacional e não apenas algozes arrogantes cujo dialogo é na base de uso da força militar, merecemos respeito prometido pela Garantido pela Costituição Federal, sem esse respeito ao ser humano nenhuma nação pode ser forte e plena. Parabens aos nossos guerreiros que fortalecem o nosso AIR.

 
Share