segunda-feira, 21 de julho de 2008

Funai não terá Plano de Carreira Indigenista este ano

Andam ainda meio desencontradas as notícias sobre o aumento salarial dos funcionários da Funai. Este só virá com nova Medida Provisória, ainda não esboçada completamente.

Apesar do esforço feito pelo líder Kayapó Akyaboro, na reunião da CNPI, quando cobrou duramente do presidente Lula o Plano de Carreira, a Funai não terá um Plano de Carreira este ano. Parece que pode haver uma melhora na folha salarial, com alguns desenquilíbrios entre funções, mas o Plano não será para este ano.

Haverá chances para o próximo ano? Não sabemos mais. O governo não quer. O presidente Lula fala aos índios que quer, mas, como disse Akyabora, quem manda nele é outro.

Eis como a Condsef se posicionou na última reunião que teve com funcionários do Ministério do Planejamento, conforme matéria jornalística da Hora Online.


________________________________________________

A Condsef criticou ainda a proposta do governo para a Funai que ignora a criação de uma carreira indigenista, apoiada pelo presidente Lula, e cria uma gratificação de exercício na remuneração do setor. Tal gratificação não só precariza a tabela remuneratória da Funai como exclui os aposentados da proposta. O governo sinalizou que a gratificação de exercício está sendo substituída por uma gratificação fixa.

3 comentários:

Anônimo disse...

QUE PALHAÇADA!!!PRIMEIRO SAI TABELA COM O PLANO (que estava sendo o mais completo e tbm.certo de aprovação pelo Governo LULA),O QUE VEMOS É A VERGONHOSA ESMOLA QUE NOS OFERECEM.PRINCIPALMENTE AOS PENSIONISTAS E APOSENTADOS!!!QUE FORÇA!!!QUE DISTORÇÃO!!!

Anônimo disse...

FUNAI ONDE FICOU O PLANO???LULA ENGOLIU???E DILMA NÃO DIGERIU???

Anônimo disse...

O PLANO SO FORTALEÇE A FUNAI E DESEQUILIBRA O PODER DOS GRANDES POIS O ORGÃO E CALO DOLORIDO NELES.

 
Share