Muita coisa estranha e algumas muito engraçadas acontecem na Funai, essa caixinha de surpresas.
Porém, ser invadida por uma trupe de estudantes da UnB que tomou a sala da própria presidência (como sempre, ausente, no Ministério da Justiça, a caminho de Manaus), sem nem saber quem é o cara -- é demais!!!
Quando ouvi dizer e li no jornal eletrônico do Correio Braziliense, não pude conter o riso. Que coisa!
E olha que a Funai está super tensa, com a diretoria em crise e em reunião permanente no Ministério da Justiça, querendo reestruturar o órgão, enquanto os funcionários ficam a ver navios, sem saber o que fazer e o que vai acontecer. E olha que tinha Xavante na área e nada foi feito.
Os estudantes queriam que o presidente da Funai declarasse como indígena a terra onde vive uma comunidade fortuita de índios, em Brasília, na região Noroeste, onde vai ser construído um grande e rico complexo de quadras. Boa causa, bons alunos.
Bem que o Santiê Fulniô merece ser ouvido. Estes 25 a 30 anos que vem vivendo no seu Santuário é uma coisa extraordinária. Só de tempo de estadia daria para requerer usocapião.
Porém, acho que as coisas encaminham igual o caso Belo Monte. Há muito tempo que foi dada anuência para as construções. Aos perdedores, as batatas!
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O General Heleno tinha razão!!
Postar um comentário