segunda-feira, 8 de março de 2010

Resultado da Enquete sobre Decreto de Reestruturação

A nossa Enquete: "Lula revogará o decreto de reestruturação da Funai?", passados dois meses, contou com a participação de 482 leitores que votaram do seguinte modo:

1. Sim, revogará até meados de fevereiro:     166

2. Sim, revogará em março:                                    87

3. Sim, lá para abril                                                     28

4. Vai ficar mesmo                                                   201

Ao contarmos todos os votos, a ideia de que o decreto de reestruturação venha a ser revogado prevalece sobre a ideia de que o decreto vigore, por 281 a 201. No desenrolar dessa votação a primeira opção esteve à frente, porém foi ultrapassada em votos pela opção 4 a partir desse mês de março. Enquanto isso, a opção 2, de que o decreto será revogado em março, aumentou um pouco. Porém, não o suficiente para indicar uma tendência. Parece que os eleitores começaram a desistir da ideia da revogação, ou não quiseram transferir sua votação para as opções 2  e 3, ou perderam interesse na Enquete.

Enfim, a Enquete foi bem votada, com ótima participação, 482 pessoas.

O Blog está recebendo em média de 400 a 700 leitores por dia. Há bastantes comentários sobre as postagens. Acho que muitos gostariam de ter um espaço para discussão, o que eu teria interesse em abrir, mas não há como, no modelo de blog que uso, fazer isso. Só se mudar para um site próprio.

Enfim, vamos continuar a discutir a política indigenista brasileira e não perder a esperança de mudanças iminentes. Entretanto, dado que cerca de metade dos participantes também se interessam por questões antropológicas e culturais brasileiras, o Blog vai começar a ter mais postagens sobre esses aspectos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Foi bastante válido a enquete,claro se a votação alterasse automaticamente o Decreto, com certeza o quadro da Funai seria bem melhor. Obrigado.

Anônimo disse...

Enquanto isso:

Projeto do Senado autoriza obra de hidrovia em áreas indígenas - 08/03/2010

Local: São Paulo - SP
Fonte: Valor Econômico
Link: http://www.valoronline.com.br/


Mauro Zanatta

A bancada ruralista do Senado aprovou projeto de decreto legislativo para autorizar obras da hidrovia Araguaia-Tocantins em áreas indígenas. O texto fixa prazo de 90 dias para a análise dos estudos pelo Ibama e a Funai.


http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=347145

Anônimo disse...

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ADMINISTRACAO-PUBLICA/145280-PROJETO-SUSTA-DECRETO-QUE-MODIFICOU-ESTRUTURA-DA-FUNAI.html

guilherme carrano disse...

A idéia de hidrovia no rio Araguaia é absurda e sempre aparece em ano de eleiçao.
O assoreamento é grande nesse rio naturalmente, o custo benefício é ruim, os impactos ambientais são pessimos, o pirarucu, peixe nobre fica ameaçado, vão propor retilinear o rio (cortar as curvas) é o cúmulo da estupidez e da corrupção
pois quem vai ganhar são as empresas que trabalharão com esse retilinear e com a dragagem do assoreamento.
além de ser muito mais viável econmica e ambientalmente a estrada de ferro...

Anônimo disse...

Lulu, Marcio Meira e a Dilma, conseguirm acabar com a Funai, coitado dos indios. Direitos humanos no Brasil já era. Viva a grande oposição do Brasil OAB e outras porcarias qualquer estão esfaceladas.

MARIA FREITAS VARGAS disse...

PELO AMOR DE DEUS VAMOS DEIXAR DE BAIXARIA E DEIXAR QUEM ESTÁ NA ATUAL DIREÇÃO DA FUNAI TRABALHAR. ESSE BLOG ERA MUITO INTERESSANTE MAS VIROU UMA PORCARIA.
QUEM NÃO CONSEGUIU REESTRUTURAR EM 20 ANOS NÃO PODE FALAR MAL DE QUEM ESTÁ TENTANDO MUDAR. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR E VCS QUE ESTÃO FAZENDO COMENTÁRIOS, POR FAVOR TENHAM A CORAGEM DE SE IDENTIFICAR, POIS QUEM NÃO TEM CORAGEM DE ASSINAR É UM COVARDE. SIM COVARDE, ESCONDENDO-SE ATRÁS DE ANÖNIMO. QUE VERGONHA.

 
Share