terça-feira, 26 de outubro de 2010

NOTA DO IBRAM: Museu do Índio permanece na FUNAI

O IBRAM -- Instituto Brasileiro de Museus -- órgão ligado ao MinC escreveu-me para dizer que não havia "qualquer iniciativa" de integrar o Museu do Índio, da Funai, ao seu quadro.

Muito bom, tanto melhor. Regozijo-me que a postagem publicada no nosso Blog tenha levado o IBRAM a uma reunião e uma decisão sobre a questão. Diga-se de passagem que essa questão tem estado em jogo desde 2003.

Resta à Funai simplesmente esclarecer a questão no seu projeto de Regimento Interno. Por que o Museu do Índio não consta desse regimento?

Eis a nota do IBRAM:

_________________


Nota ao Blog do Mércio



Em relação à matéria publicada no dia 22/10/2010 intitulada “Museu do Índio pode sair da Funai”, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)/MinC esclarece que não existe qualquer iniciativa entre o instituto e a Fundação Nacional do Índio (Funai) para que o Museu do Índio passe a integrar o Ibram, conforme divulgado em nota do blog.

O Ibram/MinC informa, ainda, que o diretor do Museu do Índio ocupa uma das 21 vagas do Conselho Consultivo do Patrimônio Museológico, como representante da Funai. O colegiado tem, entre suas competências, as de apoiar a formulação de políticas públicas para o setor museológico, assim como examinar, apreciar e opinar sobre questões relacionadas à proteção e à defesa do patrimônio cultural musealizado.

O Ibram/MinC reconhece a importância e qualidade do Museu do Índio, assim como o bom gerenciamento realizado pela Funai.


Assessoria de Comunicação/ Ibram

9 comentários:

Anônimo disse...

Olhe o título do vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=hjTWvSMXTf0&feature=channel

Coincidência?!!! Ou.....

Anônimo disse...

Gente a FUNAI, continua perdida, seus dirigentes não teem saida a não ser as suas que acabaram com o orgão. É lamentavel os acontecimentos ocorridos e as autoridades não tomara conhecimento isto poque a popularidade do Lula esta em alta, mas a "DILMA" não é o LULA e o BRASIL é maior que os DOIS juntos. no dia 31 não esqueçam de dar o recado aos dois. NOTA a FUNAI continua parada em todo país.

Anônimo disse...

Estimado Anônimo do primeiro comentário...........

Não é coincidência não, akiaboro kaiapó é membro da corrupta comissão nacional de política indigenista e se tornou moleque de recado e fantoche do inepto márcio meira.

Como todos acham que a búlgara dilma roussef ganhará, é hora de puxar o saco dos petistas de todas as linhas como fez por exemplo a ong ARPIN SUL.

Ao contrário de Megaron e outras grandes lideranças indígenas que suplicam por mudanças na funai e na política indigenista brasileira. Akiaboro Kaiapó leva seus patrícios ao extremo abismo ao apoiar o PT. É muito importante que os índios do Brasil possam provocar uma mudança o quanto antes, pois o abismo para os Povos Indígenas no Brasil se aproxima.

EDSON SOUZA

Gilvan Borges disse...

Não sou filhiada a nenhum partido político , mas não sou alheia a politica…não podemos negar os acertos da gestão do Presidente LULA e sua Equipe , sem enxergar a politica de esmolismo ofertada aos menos favorecidos, valores sem expressão mas que para seu destino eram fortunas…
Sou sim fã do trabalho que a equipe economica fez em nossa economia , pois frente a crise mundial conseguimos nos manter de pé e crescendo, mesmo que em passos pequenos.
Realmente iremos lembrar do Sr.Presidente Lula por seus acertos , mas tambem por seus desmandos de sua equipe gananciosa que ofuscaram o que poderia ser um dos mandados presidenciais mais lindos de nossa historia, como por exemplo, o que vem ocorrendo na FUNAI.
Mas vejam, com o PSDB não será pior? Desmandos históricos, Privatizações, os ricos cada vez mais ricos, etc.
Vamos pensar bem colegas da FUNAI!!!!!!!!Indigenistas e índios.
Vamos votar contra o SERRA.
Vamos votar a favor dos mais pobres...
Vamos votar para que o Brasil continue crescendo.

OBS: Não faço parte da cúpula da Funai, muito pelo contrário, odeio-os!!!! Mas votar em SERRA, jamais!!!!!
Retrocesso? Deus me livre!

Anônimo disse...

retrocesso e viver com ditadura petista.

PAULO GILVAN disse...

As razões do meu voto



“Só pelo fato de saber que a Folha de São Paulo, o Estadão, Veja e a Globo estão contra a Dilma, eu voto nela.

Só pelo fato se saber que meios de comunicação que nunca comungaram com os valores cristãos e as causas populares estão contra Dilma, eu voto nela.

Só pelo fato de saber que os porta vozes da ideologia neoliberal comprometidos com a de formação da opinião pública estão contra Dilma, eu voto nela.

Só pelo fato de saber que “funcionários de culto” que usam e abusam do nome de Deus para encobrir os seus perversos negócios são contra a Dilma, eu voto nela.

Só pelo fato de saber que grupos religiosos que aproveitam de seus cultos para anestesiar a consciência do povo são contra a Dilma, eu voto nela.

Só pelo fato de saber que as igrejas que disputam poder são contra a Dima, eu voto nela.

Só pelo fato de saber que as oligarquias brasileiras que rapinam as riquezas do Brasil sem se preocupar com a devastação das suas belezas naturais são contra a Dilma, eu voto nela.

Só pelo fato de saber que os defensores do latifúndio que saquearam as terras dos povos indígenas e dos remanescentes quilombolas e os empurraram para as periferias são contra Dilma, eu voto nela.


Só pelo fato de saber que os empresários que constroem suas riquezas às custas da exploração do suor e do sangue dos trabalhadores são contra a Dilma, eu voto nela.

Só pelo fato de saber que “os cabra macho” que gostam de bater em mulher, são contra a Dilma, eu voto nela.

Só pelo fato de saber que os poderosos que gostam de mandar e desmandar sem a participação popular e o controle social são contra Dilma, eu voto nela.

Só pelo fato de saber que um bando de fariseus que sempre fez pouco caso da vida e agora levanta a bandeira da defesa da vida só por oportunismo são contra a Dilma, eu voto nela.

Voto na Dilma porque defendo e promovo a vida em todas as suas fases e em todas as suas manifestações.



Voto na Dilma porque quero que a todo ser humano seja garantido não só o direito a nascer, mas também a viver com dignidade.



Voto na Dilma porque sonho com um Brasil justo e solidário.



Voto na Dima porque acredito no protagonismo dos pobres e dos movimentos sociais.



Voto na Dilma porque quero um governo democrático que garanta a participação popular e o controle social.


Voto na Dilma porque quero que todo brasileiro seja reconhecido como sujeito de direitos.



Voto na Dilma porque sou cristão e como tal tenho o dever de optar pelos pobres e de somar forças com todos aqueles que trabalham na construção de um mundo mais justo e mais fraterno”.

Padre Xavie Paolillo

Coordenador da Pastoral do Menor no Esp. Santo

(ganhador do Prêmio Direitos Humanos na categoria personalidade, em 2005)

Anônimo disse...

É lamentável que o Brasil que evoluiu ao ponto de estar sendo governado por um caboclo do semi-árido nordestino, retrocederá no próximo ano ao domínio do café com leite, agora regado a chimarrão.
Mais uma vez nós que somos geneticamente brasileiros, seremos governados por um italiano ou uma búlgara, descendentes de refugiados, expulsos de seus torrões.

Anônimo disse...

Me diga, anônimo acima, quem é brasileiro legítimo?
Somos descendentes de negros, índios, espanhois, holandeses e descendentes do "DEGREDO" que a Corôa Portuguesa nos fez o favor de trazer e aqui deixar toda essa imundice.

Qual o problema a Dilma ser descendente de Búlgaros, em que isso a diminui?


Você puro? Duvido....

Anônimo disse...

Coitado do Levinho, apesar de ser donatário do Museu do Índio, a partir de janeiro, terá que disponibilizar todos os cargos DAS garfados da capital federal, para acomodar os fidalgos desempregados pela derrota governista, na província do Grão-Pará.

 
Share