quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aproxima-se tempo de mudanças


Aproxima-se a necessidade de mudanças na política indigenista brasileira, e, coincidentemente, aproxima-se o dia da eleição para presidente da República.

Minha opinião até agora é: seja quem ganhe a eleição, Dilma ou Serra, há que fazer mudanças sérias na atual política indigenista brasileira. 

Não dá para continuar do jeito que está, num empate total na questão da demarcação de terras indígenas, na pouca operacionalidade da Funai, na pouca eficiência dos serviços prestados aos índios, em todas as áreas sociais e econômicas, na indefinição sobre o equilíbrio entre Desenvolvimento e Preservação Ambiental, e, por fim, na ausência de participação real e consequente dos índios nas decisões sobre suas vidas e seus destinos.

É preciso que os índios estejam atentos e comecem a se reunir para ter voz no próximo governo. Voz real, não falsa e manipulada. Voz com caráter e força de decisão. Participação efetiva nas ações do governo, sem enrolações. 

É preciso que os índios saibam quem são seus aliados verdadeiros, diante das opções existentes, e façam suas decisões em comum.

A união dos índios será mais importante para eles do que qualquer outra atitude. 

27 comentários:

Anônimo disse...

E os seminarios da reestruturação da FUNAI? Ninguem tem noticias do que se está rolando por esse Brasil afora? tanto nesse blog como em outros veículos tem-se pouquissimas noticias.

Anônimo disse...

ESTÁ TUDOMUNDO FICANDO DOIDO ?

QUE CONVERSA É ESSA ?

QUE OS ÍNDIOS FIQUEM ATENTOS ?

E comecem a reunir ?

Eles estão atentos e se reunem todos os dias, alguém tem dúvida sobre isso ?
Então não conhecem nada de índios ....

EDSON SOUZA disse...

Estimados Leitores do Blog do Mércio, estimados irmãos católicos, evangélicos e espíritas:

http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io&feature=player_embedded

Peço encarecidamente que cliquem no link acima descrito e observem como dilma roussef é incoerente, autoritária, despota e totalitária.

COMENTÁRIO MUITO PRECISO NO YOUTUBE:

"A incoerencia de Dilma é algo espantoso. Sabemos que ela é uma mulher de genio forte, briguenta e autoritária, e o fato de estar voltando atrás em algumas de suas opinioes e idéias para ganhar votos, mostra o seu lado mais feio, repugnante e manipulador. É ambiciosa e inescrupulosa, quer chegar ao poder a qualquer custo, mesmo sem credenciais, sem potencial e sem caráter também!"

Estimados irmãos de valores cristãos, não se enganem, copiem e colem o link do youtube já acima descrito, votar em dilma roussef é consolidar os planos do abortismo, do aniquilamento dos índios. Não se deixem enganar, dilma roussef está indo nos templos católicos e evangélicos somente para fingir ser cristã. Está perceptível que tais atitudes de dilma roussef são farsas ou até mesmo charlatanismo eleitoral. Obrigado pelo espaço!

EDSON SOUZA

Anônimo disse...

GENTE! MUITA CALMA!

NÃO PODEMOS RADICALIZAR, PORQUE MEIA DÚZIA DE PELÊGOS QUE TOMARAM A FUNAI DE ASSALTO. ELES NÃO SÃO "DEUSES" E PODEM CAIR. AGORA, CAIR PORQUE SERRA GANHOU?
PELO AMOR DE DEUS COLEGAS!!!!!
SABEMOS MUITO BEM O QUE NOS SIGNIFICOU 08 ANOS DE FHC, OU NÃO SABEMOS? OITO ANOS SEM AUMENTO SALARIAL, PRIVATIZAÇÕES, ENCHUGAMENTO DA MÁQUINA PÚBLICA, ETC.
O GOVERNO LULA FOI E ESTÁ SENDO BOM? CLARO QUE SIM! NÃO PODEMOS FAZER DE CONTA QUE NÃO, PRINCIPALMENTE PARA NÓS SERVIDORES PÚBLICOS. ESQUECERAM DAS GRATIFICAÇÕES INDIGENISTAS?

ODEIO O DECRETO 7056, TANTO QUANTO OS COLEGAS, MAS ODEIO MUITO MAIS O SERRA E O PSDB.

VAMOS PENSAR NISSO MEUS COLEGAS INDIGENISTAS E INDÍGENAS.

DEPOIS, NÃO VAI ADIANTAR CHORAR O LEITE DERRAMADO......

Anônimo disse...

É isso aí Anônimo (a) acima.

Temos que pensar no que pode vir pela frente, caso o Serra ganhe. Me dá arrepios!

Esta turma do PT que aí se encontram, bagunçaram a Funai de tal forma, que vai ser difícil consertar, mas, votar em Serra vai ser muito pior, pois, ao invés de tentarmos consertar, vamos ter que rezar pra que ela não se acabe de vez.E aí, qual a saída? Votar em branco? Votar no Serra? Não façam isso colegas.

Pensem no que vai ser pior.....

O anônimo (a) acima tem razão, ao meu ver. Com o PSDB no comando, vamos enterrar de vez, todas as nossas esperanças. Adeus melhoria de salários, adeus FUNAI, adeus as nossas empresas e tantas coisa mais.

Pura e simplismente, não votar na Dilma, por causa desses "DESASTRADOS" que estão no comando DA funai, não é coerente. Eles podem sair, mas a FUNAI, não pode acabar. Amamos a FUNAI e os índios, anos e anos afinco e com muita dedicação. Esses caras que estão aí, não são nada! Não entendem de nada. Então, pq entregar o que aind podemos consertar?

PENSEM! REPENSEM! Uma coisa ruim, não justifica outra.
Vamos tentar reerguer a nossa FUNAI.

RAIDE XATANTE disse...

Nobres indigenistas e Postantes,

SERRA = HIDRELETRICAS PROXIMAS OU DENTRO DAS TERRAS INDIGENAS E ESTADUALIZAR OU MUNICIPALIZAR AS POLITICAS DE ATENDIMENTOS AOS INDIGENAS BRASILEIROS, ISSO É FATO.

DILMA = HIDRELETRICAS PROXIMAS OU DENTRO DAS TERRAS INDIGENAS, E REFORÇAR A SECRETARIA DE SAUDE INDIGENA E ORGÃOS QUE ATUAM COM AS CAUSAS INDIGENAS, ISSO É FATO.

AGORA ESCOLHAM VOCES O QUE É MELHOR PARA OS INDIOS E A QUEM TABALHA NOS ORGÃOS INDIGENISTAS.

RAIDE XATANTE

Anônimo disse...

Amigos, juros que pensei de todas as formas e possibilidades. E votarei em Serra com convicção. Dizer ele pode acabar a FUNAI, ledo engano, A FUNAI já acabou e não se aperceberam disso. Pior do que estar não pode ficar. Se voces reconhecem que o estrago foi grande e que vai demorar a recuperar, sinal que não teremos forças, estímulos e pernas para aguentar mais 8 anos. Amigos não me iludo achando que votar em Dilma é a melhor opção. Não temos opção se ficar o bicho pega e se correr o bicho come. Portanto, SOU SERRA.

Anônimo disse...

Senhor Xatante,

De tanta corrupção já virou até Secretaria de Saúde Indígena, e até a UnB entrou na farra de desvio de recursos da saúde indígena, senhor Xatante alguém já "devolveu" o dinheiro ou foi responsabilizado pelas mortes de crianças e adultos indígenas consequência dessa ongzação do serviço público ?

A estadualização já ficou acelerada com o entreguismo e acordos do governo Lula ao governador Blairo Maggi, inclusive quando a Marina ainda Ministra, e na pauta mais de 11 PCHs prejudicando importante rio para os Povos Indígenas. LÁ EM JUÍNA PARA SER MAIS CLARO, driblando as leis senhor Xatante; e hoje o Sr. Blairo Maggi está Senador da República..desrespeitando o ambiente natural e os povos indígenas, passando por cima da legislação em benefício privado e próprio ?

Senhor Xatante, reforçar os órgãos públicos com tráfico de influencia e nepotismo partidário e ideológico, sendo dirigido por empresa privada, está muito longe de "melhor para os índios" senhor Xatante.

Senhor Xatante, como já escrito antes nesse blog: procure tomar chá de bússula ou GPS...

Anônimo disse...

Sr Xatante,
convido para que venha ate a FUNAI Brasilia para conhecer como esta funcionando aos comandos dos Petralhas, desde a Chefia de Gabinete ao simples Coordenador de Recursos Logisticos, que todos conheem muito bem.....sera que realmente queremos o continuismo.
apos vc conhecer ai sim podera dizer algo em favor do indios.

RAIDE XATANTE disse...

AO ANONIMO DE 15 DE OUTOBRO DE 2010 AS 21:27HS,

PREZADO POSTANTE,GRATO PELA DICA, MAS SEMPRE USO VARIOS EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÕES QUE NOS LOCALIZE GEOGRAFICAMENTE NESTE PLANETA. MAS PELO TEU RELATO ACIMA, PERCEBE-SE FACILMENTE UM EQUIVOCO NA SUA ESPLANAÇÃO : "...e na pauta mais de 11 PCHs prejudicando importante rio para os Povos Indígenas. LÁ EM JUÍNA PARA SER MAIS CLARO..".
QUEM SABE A GARMIN OU O GOOGLE HEARTH POSSA COLABORAR COM VOSSO VALIOSO SABER, MAS ME DESCULPE, E LHES PRESTO UM GRANDE FAVOR DE LHES INFORMAR QUE AS 11 PCHS QUE A FUNAI ERA CONTRA E HOJE ESTA AUTORIZADA ATE PELO STF, NÃO ESTÃO LOCALIZADAS EM JUINA E SIM NOS MUNICIPIOS DE SAPEZAL E CAMPOS DE JULIO. PASSAR BEM!!!!

RAIDE XATANTE

Anônimo disse...

Sr. Xatante, não fique nervoso.
Juina é onde está a unidade da FUNAI, que acompanha essa região, e o Sr. sabe muito bem disso.

Anônimo disse...

Sr Xatante venha a Brasilia conhecer a realidade da casa.

Anônimo disse...

Imagino que o apoio a Serra só pode estar justificado pelo nome do vice dele... O PSDB de agora é totalmente radicalizado, muito diferente daquele dos oito anos de FHC.

Caso o Serra ganhe, preparem-se para uma guinada nas políticas relativas aos povos indígenas... mas a direção não é aquela que desejamos.

Anônimo disse...

esperem e vejam o PT de verdade PNDH3 será o fiel da balança. Quando o povo souber do que se trata vai ver que estaremos à beira de um Ditadura, caso a candidata petista seja eleita.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/privatizacao-volta-a-ocupar-espaco-na-campanha-eleitoral

Anônimo disse...

Esse tal Xatante ou melhor um discipulo do Mercio/CTI/ISA inrustido, fala muita bobagem, sou um estudante apinajé, juntamente com 10 jovens universitarios representantes das etnias Xavante, Karajá, Xerente, Guarani, Javaé, Bororo, Kalapalo, Atikun e Kaiapo, participamos de uma reuniao com o cadidato Serra, o plano de governo dele para com os povos indigenas e de respeito e reconhecimento aos nossos direitos garantidos em leis, o que o governo do PT nao soube fazer com os povos indigenas, tire a sua mascara Xatante e caia na real.

Carlos Apinaje

Anônimo disse...

O que esse tal Xatante, tem a dizer do Deputado Paulo Rocha, ficha suja do PT/PA, julgado pelo STE, padrinho do Marcio Meira e sua corja, será que estao sabendo que a insatisfação dos povos indigenas com a atual direção da funai e com o PT e tao grande, que ficou demonstrada nas urnas, a candidata Dilma foi derrotada em 80% das aldeias indigenas, já em 2006 o entao presidente Lula, quando candidato ganhou por unanimidade em todas as aldeias indigenas. A Dilma perdeu nas urnas em algumas aldeias ate para o candidato do PSDC José Maria Emayel, e o Governo insiste em nao perceber o descredito alcançado com os mindios por causa da politica suja desse Marcio Meira

Augusto Kalat

raide xatante disse...

Importante saber o grau de entendimento que os indigenas possuem, engano nosso imaginar que os indigenas não são sapientes quanto a melhor proposta dos presidenciaveis em disputa, vejam abaixo o link, copiem e colem e assistam o video.

raide xatante

http://lealdadefeminina.blogspot.com/2010/10/programa-do-indio-cacique-caiapo.html

Anônimo disse...

Prezados anônimos, indigenistas e índios internautas

O desmonte da FUNAI começou efetivamente em 1991, no governo Collor, com uma bateria de decretos que desmembrou o indigenismo em cinco grandes ações, cujas responsabilidades foram repassadas para órgãos específicos de diversos Ministérios:
Saúde passou para a FNS-MS;
Educação para o MEC e SEDUC’s;
Sustentabilidade para Ministério da Agricultura;
Meio Ambiente para IBAMA- MMA;e
Para a FUNAI restou a “transitória” Regularização Fundiária.

O então presidente da Funai Sidney Possuelo, extinguiu as Superintendências Regionais transformando-as em Administrações Regionais, sem atribuições diretas.

Como os demais órgãos que haviam assumido as atividades específicas do indigenismo, não tinham conhecimento nem vocação para trabalharem com índios, a FUNAI passou a suprir as deficiência da nova ordem, executando precariamente por escassez de recursos, algumas atividades vitais da área de Saúde e Educação, até 1.999.

Quem ajudou a salvar efetivamente a FUNAI, daquele primeiro desmonte, foi a incapacidade da máquina do estado brasileiro de cumprir o prazo Constitucional da conclusão das Demarcações até o ano 1.993.

O CIMI aproveitando a deixa, passou a angariar recurso externo, que financiou a mobilização de populações de ascendência pré-colombiana, para reivindicarem os mesmos direitos dos Povos Indígenas já contemplados dentro do prazo Constitucional , gerando uma gigantesca demanda que evitou que os Governos “privatizadores” extinguissem a FUNAI.

Com o funcionamento da CNPI a partir de 2.006, os demais órgãos federais que vinham lidando com a causa indígena, mas rechaçavam qualquer aproximação com a FUNAI, passaram a ter que trabalharem em conjunto.

O fato uma ONG indigenista que angariava recursos externos, haver perdido milhares de Euros com a exoneração do seu sócio principal, de um cargo na FUNAI, chamou a atenção das demais ONG, que não haviam se apercebido daquele filão, o que fez com que seus dirigentes se interessassem em salvar a FUNAI, para não inviabilizar o acesso aos milhares Euros disponíveis.

Como boa parte dos servidores da FUNAI reagiu ao domínio das ONG’s, a direção da FUNAI adotou uma estratégia de desqualificar os méritos dos servidores, para justificar atitudes ditatoriais, em um período de apologia a plena democratização do país.

O que restou de consolo é que os interesses das ONG’s, salvou a FUNAI da extinção e até melhorou a salário dos aviltados servidores, como também contemplou muitas lideranças com empregos e cargos públicos, antes disponibilizados apenas para não índios.

Portanto resta aos prejudicados pela direção atual da FUNAI e pela política de congelamento salarial do governo FHC, agora contemplados pelo governo LULA, refletirem sobre o custo-benefício do voto que darão no próximo dia 31. Sabendo que estarão votando numa Política de Governo e não em uma eleição para direção da FUNAI.

RAIDE XATANTE disse...

AOS ANONIMOS DAS 13:13HS E 18:29HS DE 16/10/2010.

PREZADOS, O QUE TEM A VER A UNIDADE REGIONAL DA FUNAI EM JUINA E AS 11 PCHS DO JURUENA?? CASO VOCES NAO SAIBAM, A FUNAI JUINA E LIDERANÇAS INDIGENAS COM APOIO DA SEXTA CAMARA TIVERAM AUDIENCIA COM STF, OPORTUNIDADE EM QUE O MINISTRO GILMAR MENDES JUSTIFICA QUE AS 11 PCH DO JURUENA ESTÃO CUMPRINDO TODAS AS EXIGENCIAS DOS LICENCIAMENTOS AMBIENTAIS E QUE O STF NÃO IRIA CANCELAR AS LICENÇAS.
E SABEM QUEM ARTICULOU ESTA AUDIENCIA?? NAO FOI CIMI, NAO FOI INDIOS, NAO FOI MPF, NAO FOI NENHUM INDIGENISTA,E SIM A REGIONAL DA FUNAI EM JUINA, E QUE INCLUSIVE ACOMPANHOU OS INDIOS NA TENTATIVA DE SENSIBILIZAR A CORTE JUDICIARIA MÓR, INFELIZMENTE LEVARAM UM BELO NÃÃÃÃÕOOO.
E TEM MAIS, MESMO OS INDIOS INCENDIANDO UMA DAS PCHS, A PALAVRA DO SUPREMO CONTINUA A MESMA...
CASO ALGUNS DE VOCES TEM ALGUMA IDEIA A CONTRIBUIR COM OS INDIGENAS AFETOS POR ESTES EMPREEDIMENTOS, POR FAVOR ANUNCIEM AQUI A FORMULA MAGICA E VAMOS JUNTOS AJUDA-LOS

RAIDE XATANTE

RAIDE XATANTE disse...

CONTINUANDO.....
AOS POSTANTES DAS 13:13HS E 20:53HS DE 16/10/2010,

INCLUSIVE, SE NÃO ME FALHA A MASSA CINZENTA, O GERENTE DA REGIONAL DA FUNAI EM JUINA, ESTÁ SENDO INDICIADO NUM INQUERITO POR APOIAR OS INDIOS A ENCENDIAR UMA DAS PCH.
OU SEJA A FUNAI REGIONAL ATÉ QUE TEM LUTADO EM DESFAVOR AOS REFERIDOS EMPREENDIMENTOS.
MAS NA VERDADE TENHO ACOMPANHADO A UMA CERTA DISTANCIA ESTA QUESTÃO DAS PCHS DO JURUENA, E A REGIONAL DE JUINA EM MOMENTO ALGUM CONTRIBUIU AO VANDALISMO E SIM ORIENTAR OS INDIGENAS A PROCURAREM SEUS DIREITOS E SE MANTEREM CULTURALMENTE INTEGROS E SALVOS NESTA POLITICA DE CRESCIMENTO DA NAÇÃO CHAMADA BRASIL.

RAIDE XATANTE

Anônimo disse...

MEUS CAROS COLEGAS, QUEM VAI RESPONDER PELOS ESTRAGOS FEITOS NA FUNAI, LULA, DILMA OU MARCIO MEIRA, ATÉ HOJE NADA FUNCIONA E OS SERVIDORES RECEBEM SEUS SALARIOS SEM TRABALHAREM É ISTO O QUE ESTÁ ACONTECENDO SÓ SE VER COMISSÕES DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS CONTRA SERVIDORES, É HORA DE RACIOCINAR LUTAMOS E IMPLORAMOS DURANTE TODO O ANO E AGORA SERÁ QUE DEVEMOS ESQUECER DE TODOS OS SOFRIMENTOS QUE PASSAMOS, ELES LULA E DILMA É QUEM NÃO ESTÃO DORMINDO DIREITO, REALMENTE ELES MERECEM ISTO

Anônimo disse...

Vocês já sabem da última da FUNAI-TUR? agora são os novos concursados que irão participar de um dos encontros de não sei o que pra tratar nada a ser realizado em Brasília e pasmem, cada um vai receber 3.500,00 de diárias.Agora vcs tem noção de quantas unidades estão sem internet e telefone por falta de recursos? a daqui está incluida. Amigos, eu sempre votei em lula e sempre o-admirei e sei que vai ser difícil outro presidente do brasil, igual a ele más desta vez voto serra, não porque acho q ele é o melhor más na esperança que a funai não afunde de vez e tome outro rumo pois do geito que está, os índios q precisam mesmo de apoio, vão sofrer muito até morrerem abandonados.

Anônimo disse...

INSISTO EM DIZER QUE: NÃO É POR CAUSA DE MEIA DÚZIA DE PELEGOS QUE ESTÃO NO COMANDO DA FUNAI, QUE NOS SERVIDORES TEMOS QUE VOTAR EM SERRA.

NÃO SE ESQUEÇAM DA MELHORIA DOS NOSSOS SALÁRIOS!
NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS PARA AS COISAS BOAS DO GOVERNO DE LULA E QUE SABEMOS QUE A DILMA VAI CONTINUAR...


CLARO QUE A QUESTÃO INDÍGENA É MUITO IMPORTANTE, POR ISSO MESMO TEMOS QUE GARANTIR QUE A FUNAI CONTINUE PARA QUE POSSAMOS FORTALECÊ-LA, SEM ESTA TURMINHA QUE AÍ ESTÁ, CLARO.

PENSEM BEM COLEGAS E ÍNDIOS!!! DEPOIS, NÃO VAI ADIANTAR CHORAR O LEITE DERRAMADO.

Anônimo disse...

Chico Buarque e Leonardo Boff chamam artistas e intelectuais para manifesto por Dilma Presidente, no Rio de Janeiro, dia 18/10
outubro 18th, 2010 | Autor: Jussara Seixas



Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader, Eric Nepumuceno está articulando adesões ao manifesto abaixo de apoio político a eleição de Dilma Roussef. Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão para emirsader@uol.com.br

; ericnepomuceno@uol.com.br

E, se você puder, divulgue aos seus amigos do Rio para participarem do ATO POLITICO de entrega do manifesto à candidata, no Teatro CASA GRANDE, dia 18 de outubro, às 20 hs. (Rua Afranio de Mello Franco, 290- Leblon- Rio de janeiro).

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA

Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff.

Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimen to econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.

Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.

Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.

Leonardo Boff

Chico Buarque

Fernando Morais

Emir Sader

Eric Nepumuceno

Anônimo disse...

VEJA QUASE TUDO QUE A MÍDIA PUBLICOU SOBRE A GRÁFICA DO PSDB
outubro 18th, 2010 | Autor: Jussara Seixas
Paulo Dantas


TV Globo – Bom Dia Brasil – 18/10/201 – Segunda-feira

Polícia Federal apreende um milhão de panfletos em São Paulo atendendo determinação da Justiça Eleitoral

Os panfletos são contra a candidatura do PT à presidência de Dilma Rousseff. Militantes do PT alegaram crime eleitoral, recorreram à polícia e ao TSE, que determinou a apreensão.

CNBB afirma que não é responsável pela impressão dos panfletos e condena a diocese de Guarulhos, bispo Dom Luiz Gonzaga, que seria a responsável pela confecção do panfleto em conluio com o PSDB e o DEM.

http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/policia-federal-apreende-um-milhao-de-panfletos-em-sao-paulo/1358265/#/Edições/20101018/page/1

TV Record – Fala Brasil – 18/10/2010 – 10h11 – Segunda-feira

Polícia Federal recolhe material anti-Dilma a pedido da Justiça Eleitoral

Os mais de dois milhões de panfletos foram apreendidos neste domingo (17), no estoque da gráfica que fica no Cambuci, na capital paulista. A empresa pertence a Arlety Satiko Kobaiashi, irmã do coordenador de campanha de José Serra, Sérgio Kobayashi e filiada ao PSDB desde 1991. O Partido dos Trabalhadores quer apurar a origem da verba destinada à confecção e impressão do material

http://noticias.r7.com/videos/policia-federal-recolhe-material-anti-dilma-a-pedido-da-justica-eleitoral/idmedia/6ea8d794b8a1f715c5e797bd1fa38736.html

Jornal da Tarde – 17/10/2010

Dilma: panfleto sobre aborto é crime eleitoral

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, classificou de crime eleitoral o caso dos panfletos encontrados no sábado por membros do partido em uma gráfica no Cambuci, na região central de São Paulo, que pediam votos somente a candidatos de partidos contrários à descriminalização do aborto. “Eu não sei quem mandou fazer os panfletos, mas eu posso comentar que é crime eleitoral”, afirmou

http://blogs.estadao.com.br/jt-politica/para-dilma-panfletos-sobre-aborto-sao-crime-eleitoral/

Folha de S. Paulo – 18/10/2010 – Pág A10

Gráfica de tucana fez panfletos anti-Dilma

A Polícia Federal apreendeu ontem, por determinação da Justiça Eleitoral, cerca de 1 milhão de panfletos que pregam voto contra o PT devido à posição favorável à descriminalização do aborto.

A gráfica que imprimia os jornais pertence à irmã do coordenador de infraestrutura da campanha de José Serra (PSDB), Sérgio Kobayashi. Arlety Satiko Kobayashi, que é também funcionária efetiva da Assembleia Legislativa de S. Paulo, é dona de 50% da Editora Gráfica Pana Ltda, localizada no Cambuci, na capital paulista

http://www1.folha.uol.com.br/poder/816036-grafica-de-tucana-fez-panfletos-anti-dilma.shtml

O Estado de S. Paulo – 18/10/2010

PF apreende folheto com críticas ao PT e a Dilma

Segundo gráfica, encomenda de 1,1 milhão de impressos foi feita por bispo de Guarulhos

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101018/not_imp626197,0.php

G1 – 17/10/2010

Polícia Federal apreende panfletos contra Dilma em gráfica de São Paulo

Apreensão foi feita a pedido do TSE, informou assessoria da PF.
Folhetos ligam presidenciável do PT à defesa da legalização do aborto

Anônimo disse...

FHC ESTÁ ACERTANDO A VENDA DO BRASIL EM FOZ DO IGUAÇU
outubro 18th, 2010 | Autor: Jussara Seixas






Laerte Braga



(DESAFIO QUALQUER TUCANO OU ALIADO A DESMENTIR OS FATOS ABAIXO. A VENDA DO BRASIL PELAS COSTAS DO POVO BRASILEIRO – TUCANOS SÃO CORRUPTOS E TRAIDORES)

Neste momento que escrevo, domingo, 21h31m, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está falando, em inglês, para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

O evento é fechado, a fala de FHC está se dando em um jantar e o assunto é a privatização da PETROBRAS, de ITAIPU e do BANCO DO BRASIL, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil.

FHC está assumindo com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José FHC Serra.

A idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas.

Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito.

E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef.

Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.

Para o ex-presidente é fundamental a participação desses grupos na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.

O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos.

O corretor da venda do Brasil, FHC, com toda certeza, está acertando também a comissão (propina) a ser paga caso o negócio venha a se concretizar, ou seja, a eleição de José FHC Serra.

Para o ex-presidente também não há grandes problemas com a mídia privada “sob nosso controle”, mas é preciso evitar a divulgação de notícias mesmo que sejam pequenas ou de pequenos fatos e que possam prejudicar o projeto de venda do Brasil.

Esse tipo de evento, essa fala de FHC é característica da fala de agente estrangeiro e mostra a desfaçatez tucana em relação ao Brasil e aos brasileiros.

No mesmo momento em que o corrupto e venal José FHC Serra debate com Dilma Roussef na REDE TEVÊ e fala sobre trololós petistas, FHC, seu mentor e principal corretor de vendas de empresas públicas brasileiras, negocia traiçoeiramente a entrega de patrimônio público a esses investidores.

É a opção que os brasileiros temos diante de nós.

Ou caímos de quatro e abrimos mão de nossa soberania ou resistimos e rejeitamos a quadrilha tucana.

Desafio qualquer tucano, qualquer DEM, qualquer pilantra tipo Roberto Freire, quem quer que seja, a desmentir esse fato. O evento em FOZ DO IGUAÇU e sua natureza, a venda do BRASIL!

http://redecastorphoto.blogspot.com/2010/10/fhc-esta-acertando-venda-do-brasil-em.html

Anônimo disse...

O que o colega de cima falou dos novos concursados, nada mais é do que o Curso de Formação para os atuais servidores, coisa que acontece em TODO órgão público que precise de preparo dos seus profissionais.

 
Share