terça-feira, 13 de julho de 2010

Polícia de Brasília interdita comida para os índios

Está demais, acima da conta, a pressão sobre os índios que protestam em Brasília. Não só foram brutos na destruição do Acampamento Indígena Revolucionário, como agora proíbem que se traga comida para os índios que resolveram acampara de novo no mesmo lugar, sob condições ainda mais adversas.

O que pretende o governo Lula? Matar os índios de fome?

___________________________


Polícia interdita faixas próximas ao acampamento indígena na Esplanada


Luiz Calcagno
Publicação: 13/07/2010 10:52 Atualização: 13/07/2010 10:52

A Polícia interditou, nesta manhã de terça-feira (13/7), alguns trechos do Eixo Monumental para impedir a chegada de donativos ao acampamento dos indígenas. Os índios permanecem há mais de seis meses próximo ao Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios.
As interdições acontecem no sentido Esplanada-Rodoferroviária da via N1. Além disso, também foi fechado, com cones, o retorno que de acesso da via S1 para a N1, em frente ao Congresso. As medidas não causam complicações ao trânsito.

20 comentários:

Anônimo disse...

PRESIDENTE LULA NEGA ALIMENTOS AOS ÍNDIOS DO ACAMPAMENTO REVOLUCIONARIO INDIGENA, E PROIBE A ENTRADA DAS PESSOAS QUE QUEREM AJUDA-LOS, QUE PAÍS É ESTE, SERÁ QUE EXISTE OPOSIÇÃO AO GOVERNO LULA OU TEM DEPUTADO QUE DECLAROU A RECEITA FEDERAL SEU PATRIMONIO E SERA PROCESSADO POR IMPOBRECIMENTO ILICITO, CUIDADO ESTAREMOS DE OLHO EM VOCES SEUS BANDO DE DEMAGOGOS.

Anônimo disse...

POR ONDE ANDA O MINSTRO DA INJUSTIÇA,QUE PAPELÃO FOI FEITO COM OS ÍNDIOS DO MARANHÃO, PERNAMBUCO E PARANÁ, JÁ SE FOI O TEMPO EM QUE OS MEUS AVÓS DIZIAM QUE A PALAVRA DE UM HOMEM VALIA MAS DOQUE O DINHEIRO, REALMENTE MAS A PALAVRA DE MINISTRO NÃO, PRINCIPALMENTE SE ELE FOR DA JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Grande Presidente da Funai, Marcio Meira, vai mexer outra vez na Portaria 990/07/2010, está errada de novo, aconselho chamar um carpiteiro com experiencia pois de portaria voces não entendem de nada.Coitado dos índios.

Anônimo disse...

Vejam o nvo video do Acampamento http://www.youtube.com/watch?v=nDbcfnNJUKo

Dona Sra. Urtigão disse...

Daqui do sudeste, fico me sentindo mal, impotente, envergonhada até, com a minha condição de " branca civilizada". O que posso fazer, além de divulgar?

Anônimo disse...

FUNAI ATRAVES DE SR. MARCIO MEIRA QUE COM A COMPRA DAS FAZENDAS PARA OS ÍNDIOS DE XUCURU DE CIMBRES ACABAM-SE OS IMPASSES ENTRE OS INDIOS DE XUCURU DE CIMBRES E DE ORORUBA ACABARAM-SE. REALMENTE É NÃO CONHECER A REALIDADE DESTAS COMUNIDADES. QUER DIZER QUE O VEREADOR BIÁ VAI SE UNIR COM MARQUINHOS CACIQUE DO POVO XUCURU,RRRRRRRRRRRR,É MAIS FÁCIL O LULA UNIR O IRÃ COM OS ESTADOS UNIDOS E CONVIDAR OS DOIS PRESIDENTE PARA PASSAREM O CARNAVAL NO BRASIL, TOMANDO AQUELA CACHAÇINHA. NÃO BRINCA PRESIDENTE VOCE REALMENTE É UM SONHADOR

Anônimo disse...

Cupula da funai devem chamar marquinhos cacique xucuru de ororubá e Biá cacique xucuru de Cimbres para fumarem o cachimbo da paz, estaremos lá nesta festa.não é que ele conseguiu mesmo. Vou pagar para ver esta, se for verdade vamos sugerir as Nações Unidas para levar o Marcio Meira para unir as Coreias do Norte e do Sul

Anônimo disse...

Gostaria de saber desse atual governo quem é que menti mais é o Sr. todo poderoso meira ou é agora o Sr. Ministro da Justiça, encaminhou um documento oficial ao presidente da funai informando a alteração do decreto para criações de coordenações regionais, sendo que uma seria em São Luís-MA,a outra em Recife/PE e autra em Curitiba/PR,esse documento foi expedido no 15.06.10, já estamos praticamente com um Mês de espera. Sr. Ministro da Justiça, não deixa as coisas irem para um lado escuro os indigenas querem é clareza no que foi feito acordo com vossa senhoria. O que está faltando nesse atual governo são pessoas que tem respeito, palavras e acima de tudo carater.

Anônimo disse...

ATENÇÃO A FUNAI ESTA PRECISANDO URGENTEMENTE DE CARPINTERIROS E MARCENEIROS PARA CONFECCIONAR AS PORTARIAS DO PRESIDENTE MARCIO MEIRA. HABILITE-SE, SÃO MAIS DE TREZENTAS COM DEFEITOS E TERÃO QUE SEREM REFEITAS, POIS A FUNAI ENCONTRA-SE COMPLETAMENTE PARADA, MELHORES INFORMAÇÕES PROCURE O MINISTRO DA JUSTIÇA OU O CARLOS PANKARARU PARA ORIENTAÇÃO.

Anônimo disse...

ATENÇÃO A FUNAI ESTA PRECISANDO URGENTEMENTE DE CARPINTERIROS E MARCENEIROS PARA CONFECCIONAR AS PORTARIAS DO PRESIDENTE MARCIO MEIRA. HABILITE-SE, SÃO MAIS DE TREZENTAS COM DEFEITOS E TERÃO QUE SEREM REFEITAS, POIS A FUNAI ENCONTRA-SE COMPLETAMENTE PARADA, MELHORES INFORMAÇÕES PROCURE O MINISTRO DA JUSTIÇA OU O CARLOS PANKARARU PARA ORIENTAÇÃO.

Anônimo disse...

Tomei conhecimento Hoje, Vcs não sabem da Maior, tem Coordenador Geral mantendo contratada administrativa em casa a mais de um mês, e pasmem é sem Licença medica, ela esta recebendo salário e tudo mais da empresa Monti Sinai.

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz com a aquisição das fazendas no agreste nordestino,e quero parabenizar além dos dirigentes da Funai que acreditaram e legitimaram a luta dos índios Xucuru de Cimbres, bem com os esforços dos servidores da ex-administração funai Recife, Nas pessoal de Estela Parnes, Waldira Barros e outros participantes de Grupos de Trabalho , estendidos também ao Ministerio Publico Federal em Pernambuco , a Justiça Federal em Pernambuco o TCU ,CGU, em fim ao nosso grande baluarte nesta luta incansavel , muitas veses até incompreendida por muitos,Vereador Expedito Alves Cabral (Biá), sem a presença dele a frente jamais teria sido concretizada esta aquisição por ora tão importante para os indígenas das comunidades de Xucuru de Cimbres.Bem como mostrar à todos que a FUNAI ex- adminiostração/Recife, não vivia em epocas só de emergencia e sim de Guerra , fato este comprovado com as compras das fazendas depois de 07 anos 05 meses e 03 dias. Falo isto porque participamos desde o incio do sofrimento desde povo ouvindo por telefone os barulhos das balas e a gritaria em geral dos índios, de Xucuru de Cimbres. Portanto todos os que tiveram suas participações efetivas junto na luta dos índios de Xucuru de Cimbres estão de parabéns.Agredeço também ao Dono deste Blog Mércio Pereira Gomes por nos dar a oportunidade de expressar publicamente minha alegria. Portanto isto é hora de festejarmos e nos unir diante diante de todos Coordenadores técnicos de Pernambuco, Cordenadorias Regionais de Maceió e Paulo Afonso, bem como diretoria da FUNAI BSB, e Principalmente nossos queridos indígenas de Xucuru. Abraços em todos os que contribuiram direta e indiretamente por esta conquista. Eraldo Leite, Servidor coordenadoria técnica Recife

Anônimo disse...

General Custer Meira viajando em seminários, hospedado nos luxuosos hotéis (gastando os tais 413 milhões de orçamento nas suas farras ); vice presidente viajando em seminários também; a dona Maria em viagem eterna no mundinho do CTI (com a bolsinha igual a da Eurídes Brito) ; coordenadores gerais viajando ou doentes (estranhas doenças), os DAS 3 em seminários.

A Funai acabou, só tem parasita
mendigando qualquer migalha de função !!!!!

A propósito: os auditores da CGU que investigaram o larápio Flávio Montiel (IBAMA) ficarão omissos nas falcatruas protagonizadas pela dona M. & Cia na orgia financeira para as ONGs????

Atenção CGU – A FUNAI FICA NA SRTVS 702 – ASA SUL !!!!

Anônimo disse...

SEU ERALDO, NOS AQUI DE PESQUEIRA ACHAMOS BEM MERECIDO OS ELOGIOS A ESTELA E VALDIRA ASSIM COMO O SENHOR TAMBEM E O ADEILDO VAMOS FALR COM BIÁ E CONVIDAR VOCES PARA VIREM PARA A FESTA DA ENTREGA GRAÇAS A DEUS ESTAMOS FELIZ AQUI EM PESQUEIRA E O QUE AGENTE QUER E TRABALHAR EM NOSSA ROÇA POIS AGENTE SEMPRE TRABALHOU,MUITO AGRADECIDOS A TODOS VOCES.DA FUNAI

Anônimo disse...

Ué Marquinhos, como é que deve-se chamar os índios da Vila de Cimbres e que foram expulsos e agora a funai comprou as terras para eles, se o povo Xucuru é um só.quero colocar esta inedita decisão em meu livro que será publicado nos proximos dias.É bom voce combinar com Biá já que vão fumar juntos o cachimbo da paz.

Rosy Lee Brasil disse...

O governo Brasileiro tem que acabar com essa politica que vencer o povo pela fome ele quanha em todas .vi uma materia As Tribos que foram convocada para deixar ás suas ocas eram dez umas dela da tribo guaraja, terena pelo que entendi o governo quer que povos da região deixa a area idenizando com esmola ,á reestruração da funai no meu intender não tem nada haver com á mudança dos quatro dos funcionario e o sistema devasado,Isso tem UM NOME INTERNACIONALIZAÇÂO DO BRASIL. " Não Se Vende um Interese Individual.Quando se PreJudica Uma Nação Intera. O BRASIL È DE TODOS BRASILEIROS E NÃO ESTÁ A VENDA. à População Indigenas Do Brasil Se Entrar Na gula da grana Futuramente Vão ser OS FUTURO INDIGENTE,Antes ser Indio Do que Ser Indigente e Para O Governo quanto Mais existeir pobres para ele ´´e Melhor porque e classe pobre que sustenta o Brasil em emposto O Pac é Um Exemplo.Não sou Contra O Descenvolvimento e Crescimento ,sou contra á Forma e o rumo que meu pais esta tomando.

Marcos Paulo disse...

...FALA SÉRIO... VAMOS FALAR A VERDADE... CHEGA DE ENROLAÇÃO DO CARLOS PANKARARU(SERÁ QUE É PANKARARÚ MESMO?) E DO ARÃO GUAJAJARA (ATÉ OS GUAJAJARA LÁ DO MARANHÃO NÃO RECONHECEM COMO LIDER E DIZEM QUE É UM ÍNDIO APROVEITADOR). ESTIVE NUMA REUNIÃO LÁ NO MARANHÃO E OS INDIOS DE LÁ NÃO QUEREM NEM VER ELE... MUITO MENOS QUE FALE EM NOME DELES...

Marcos Paulo disse...

...FALA SÉRIO... VAMOS FALAR A VERDADE... CHEGA DE ENROLAÇÃO DO CARLOS PANKARARU(SERÁ QUE É PANKARARÚ MESMO?) E DO ARÃO GUAJAJARA (ATÉ OS GUAJAJARA LÁ DO MARANHÃO NÃO RECONHECEM COMO LIDER E DIZEM QUE É UM ÍNDIO APROVEITADOR). ESTIVE NUMA REUNIÃO LÁ NO MARANHÃO E OS INDIOS DE LÁ NÃO QUEREM NEM VER ELE... MUITO MENOS QUE FALE EM NOME DELES...

Anônimo disse...

Durante anos combatemos o Sr. Flavio Montiel. Mas a justiça tarda mais chega. Enquanto isso a gestão Marcio Meira espera chegar o seu dia....praticando: nepotismo, ilegalidades administrativas, gerindo sorrateiramente os recursos públicos, desobedcendo o ministro e sujando o governo Lula.
Gilberto Gil homem de verdade não suportou essa turma no Ministério da Cultura! Botou todo mundo prá correr de lá. Agora tão fazendo merda na FUNAI. Mais grave do que fizeram na FUNBEL no Estado do Pará.
Etá nome sujo....

Anônimo disse...

ETA MARCIO MEIRA, UM DOS HOMNSM MAIS FORTE QUE JÁ VI NA FACE DA TERRA. FORÇA E CORAGEM MÁRCIO! FORA A PODRIDÃO QUE TINHA NA FUNAI...

 
Share