segunda-feira, 6 de junho de 2011

Raoni não chorou

Veja no site do MércioGomes, merciogomes.com, matéria sobre o protesto de Raoni contra a licença dada pelo Ibama para a construção da Usina Belo Monte.

Raoni diz que não chorou, mas que Dilma vai chorar.


27 comentários:

Anônimo disse...

Curiosidade! Aí o menino fala prá mãe e diz... Mãe eu queria ir para um convento, então de imediato a mãe responde vá para a CTL- Recife, porque? Porque lá é lugar de PAD e não de índios.

Anônimo disse...

"Belo Monstro" !!
Até a Miriam Leitão se manifestou.

O que é isso? Que tempos são esses em que um presidente da Funai age com tanta indiferença aos Povos Indígenas?

Anônimo disse...

Senhor anônimo,
Em resposta ao seu comentário do dia 06 de junho de 2011- 16:00, Tenho a informar que: Não é só Recife que é lugar de PAD, a sede em Brasília atualmente supera Recife. E PAD é muito sério para que vocês servidores façam disso uma piada, hj somos nós amanhã podem ser vocês. A FUNAI passa por momentos complicados e sérios para que se possa gracejar. Servidores e índios não precisam desse tipo de gracejos. Fala sério! Boa Noite.

Anônimo disse...

SENHORES LEITORES,

NUNCA EM TODA A HISTORIA DA FUNAI OS SERVIDORES, RECEBERAM TANTAS DIÁRIAS, DECORRENTES DE VIAGENS PARA COMPOR COMISSÃO DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATICVOS – PAD, COMO AGORA A SERVIÇO DA CORREGEDORIA. SE ESSES SERVIDORES JÁ NÃO FAZIAM NADA NAS SUAS REGIONAIS, IMAGINE AGORA? SÃO CAMPEÕES DE DIÁRIAS

Anônimo disse...

MUITO EM BREVE OS PADs, DEVERÃO PERSEGUIR OS DIRIGENTES ATUAIS DA FUNAI, POR PARAR TODO O ORGÃO EM DESRESPEITOS AS COMUNIDADES INDIGENAS DO PAÍS. HOJE A MAIS DE 01 ANO E 06 MESES TUDO PARADO.SÓ FUNCIONAM AS COMISSÕES DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVÉL.O MARCIO PODERIA MUITO BEM IR PARA CASA CIVIL E LEVAR CONSIGO O JOSÉ DIRCEU E COMEÇAR TUDO DE NOVO.

Anônimo disse...

Caros leitores,

Quando é que o coordenador substituto vai fazer alguma coisa na CR de Maceió, pois a quase 01 ano vive recebendo diárias corridas em Recife para fazer PAD e só aparece aqui de passagem, a CR tá entregues as baratas. Ou ele faz PAD ou ele è assistente técnico, ninguém pode ficar em 2 lugares ao mesmo tempo, só com essa corregedora que tudo pode. Quer ser tão certinha e, no entanto, tá colocando qualquer um para fazer PAD. È PAD para apurar irregularidades e PAD para saber a responsabilidade de quem deixou prescrever. Haja PAD e diárias em forma de salários complementares. E ainda por cima, ela ameaça anular processos que não tem punição, portanto se preparem todos, ninguém quer perder a boquinha e vão colocar punição mesmo que não exista, vão criar, apenas para não sair das comissões, ela com essa história incentivou os membros das comissões a punir os colegas apenas com o intuito de agradar a corregedora. Tem PAD aberto para apurar 1/3 do valor desperdiçado com diárias e passagens, de onde vem tanto dinheiro que não se aplica a mais de ano em terras indígenas.

Anônimo disse...

Companheiros,

Quem foi que disse que a Chica não cairia? Que ela iria continuar? A portaria tá aí para tirar qualquer dúvida que pudesse existir. E o futuro a Deus pertence, espero que seja inteligente, consciente e justo, porém minha esperança é que ninguém pode ser pior do que ela e seus assessores.

Anônimo disse...

"Indian Country Today" uma publicacao para os indigenas dos EUA (tamben on-line no internet) tem publicado informacao acerca os videos na youtube (referente a coisas dos indigenas do Brasil): "Sandra Terena Breaking the Silence", "Pirinop Meu Primeiro Cotato", e "Selecaco Taina 3". Atensiosamente, jan z. volens

Anônimo disse...

Esclarecimentos:
Servidores da Funai Recife acusados de improbidades administrativas por dolo e má fé,pela Funai foram inocentados em 05 processos na Justiça Federal e mais.
Auditoria Especial realizada no ano de 2001 I N O C E N T A D O S
Comissão de Sindicância no ano de 2002. I N O C E N T A D O S
Grupo de Trabalho Realizado no ano de 2004 com a presença de Peritos da Policia Federal. I N O C E N T A D O S. Comissão de Processos Administrativos realizado no ano de 2009. I N O C E N T A D O S.
Comissão de Processos Administrativos realizados no ano de 2010. I N O C E N T A D O S, não se verificando nos autos nenhum indicio de dolo e má fé por parte dos servidores.

Anônimo disse...

LENDO O COMENTARIO DO ANONIMO DAS 18:17hs.
SERÁ QUE PROCEDE AS DENUNCIAS CONTRA OS SERVIDORES DA EX- ADMINISTRAÇÃO RECIFE AOS POLITICOS PERNANBUCANOS.PARA O FECHAMENTO DA UNIDADE GESTORA EM PERNAMBUCO, NÃO SERIA HORA DE SE REVER ESTA DECISÃO, ERRAR É HUMANO MAIS CONTINUAR NO ERRO É CONDENAÇÃO, MUITO BOM O E3SCLARECIMENTO ACIMA PARABÉNS.

Anônimo disse...

Mídia Livre divulga na íntegra matéria sobre Ameaças de Morte às lideranças indígenas e não-indígenas contrárias às obras da UHE Belo Monte:

Boa tarde a todos,

Estamos repassando o link da integra da matéria sobre as ameaças de morte a liderança dessa região, nessa matéria o Bispo Dom Erwin Krautler faz uma leitura das ameaças o vice Go...vernador do Pará Helenilson Pontes também lança desafio para o Pará dizer não a Belo Monte .


http://www.youtube.com/user/Medialivre?feature=mhee#p/a/u/0/6CgxDSBc_UE



Divulguem o Maximo

Muito Obrigado.

Anônimo disse...

PADs sérios não são iniciados por calúnias, inclusive sob propulsão da própria Procuradoria e endossada pela Presidência.

Anônimo disse...

Atenção senhores presidentes de comissões de processos administrativos disciplinar, procurem na ANSEF cópias das sentenças aplicadas aos servidores Recife, pela justiça federal na area penal e civil todos inocentados por dolo e má fé,e as denuncias daqui tem muito haver com as dos colegas pernambucanos.

Anônimo disse...

É revoltante ver colegas de trabalho fazendo PAD's contra outros colegas, que conhecem, sabem da inocência, sabem que é perseguição e não podem inocentar, tem que punir, apenas por diárias.
Quase um ano de diárias pra uns é melhor do que manter uma amizade antiga.
O onus com diárias na FUNAI é maior do que os processos apurados.
Cd o decreto da Presidente? só serve p. conter despesas com projetos para os índios.
Tem Comissões que estão desde abril/2010 e ainda não concluiram o relatório. Sendo prorrogadas e redsignadas durante td este período. Uma vergonha!

Anônimo disse...

http://www.valoronline.com.br/impresso/primeira-pagina/3021/442151/peru-cassa-concessao-de-hidreletrica-da-oas

Marcos de Moura e Souza e Daniel Rittner | De São Paulo e Buenos Aires
15/06/2011Text Resize

O governo do Peru cancelou a concessão temporária que a Eletrobras e a construtora OAS tinham para trabalhar no projeto de construção da hidrelétrica de Inambari, a maior do país, orçada em US$ 4,9 bilhões. Criticado por comunidades indígenas, o projeto só será retomado depois de um processo de consulta a essas populações.

Anônimo disse...

Voces sabem onde ficam as CTLs de Pernambuco? Por favor mandem os endereços por este blog. Andei por todo o estado e nada de CTL. ISTO REALMENTE E UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

CURIOSIDADE:
VOCES SABIAM QUE FOI CRIADO UMA CTL NA CIDADE DE AGUAS BELAS SUBORDINADA AO " CR " PAULO AFONSO,SEM LOCAL DEFINIDO DE FUNCIONAMENTO MAS QUE TEM MAIS DE 40 SERVIDORES. AGORA ENTENDA ESTE ´´E O PRESIDENTE DA FUNAI COM AS SUAS IDEIAS INIMAGINAVEIS:

Anônimo disse...

Bem feito, falavam tanto que o DEM, antigo PFL e o PSDB, só queriam ferrar com os índios, agora quem lascou com os mesmos foi o bonzinho do PT, que antes não admitia nada que fosse contra os interesses indígenas, agora no governo.....vai tomar tudo que pode dos índios, não vai ficar pedra sobre pedra.

Anônimo disse...

ATENÇAO SENHORES PRESIDENTES DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINAR. COMO E QUE FICA AGORA O JULGAMENTO DA LEI DE LICITAÇOES DEPOIS QUE OS DEPUTADOS VOTARAM A FAVOR DA MEDIDA PROVISORIA DO GOVERNO FEDERAL QUE AUTORIZA VALORES ACIMA DO LICITADOS. POIS E, SO OS PEQUENOS E QUE DEVEM PAGAR PELAS DESOBIDIENCIA DA LEI MESMO A FORÇA. ESPERO QUE AGORA O CASO SEJA MELHOR INTERPRETADO E QUE A JUSTIÇA SEJA FEITO A FAVOR DOS MENOS FAVORECIDOS.

Anônimo disse...

Se ocorrer licitações que estejam relacionadas com as obras da Copa de 2014, deverá ser levanda em consideração, caso negativo, tudo continua como antes.

Anônimo disse...

E ASSIM ANDA A POLÍTICA INDIGENISTA:

Pagot diz que DNIT não deve para índios: "malandro tem em qualquer lugar" - 16/06/2011

Local: !sem cidade - MT
Fonte: Só Notícias
Link: http://www.sonoticias.com.br/

O presidente do DNIT apontou que "os índios Caiapós, no Mato Grosso, liderados pelo Megaron, fora da área de influência do Xingu, apresentaram reivindicação extra. A juíza federal Sandra Lopes Santos de Carvalho, da 9ª Vara no Pará, indeferiu pedido complementar determinando que não sejam enviados mais recursos e que os índios já foram atendidos",

O presidente do DNIT .... criticou: "malandro tem em qualquer lugar, inclusive no Parque Nacional do Xingu.

Anônimo disse...

RE- ao anonimo das 12:27
Quero informar que a decisao sobre a lei de licitaçoes,praticamente foi derrubada pelo governo com o aval dos deputados em beneficios dos grandes empresarios. com a desculpa da copa de 2014, creio que os presidentes de comissoes administrativas disciplinar devem observar a manobra que estao sendo impostas aos servidores para cobrir os erros grotescos do decreto 7056 que ate agora nao disse porque aconteceu. E uma pena tudo podia ter dado certo mas fatou competencia aos idealizadores.

Anônimo disse...

Oneida (tribu de indios) contra Estado de New York - va a Tribunal de Justicia Suprema dos EUA - depois 37 anos (1974) nos tribunales de justicia intermedia E uma historia juridica de mais de 200 anos. Veja: INDIAN COUNTRY TODAY. (jan z. volens)

Anônimo disse...

Caros Senhores,

Ao postante do dia16 de junho de 2011 12:27, a Lei de licitação é única, não existe exceções para copa, Olimpíada e etc. Existe sim, para situação de calamidade pública/ou situação de emergência, o que não é o caso. Isso pra mim é burlar, criar precedente, é facilitar para o superfaturamento e favorecimento de outrem. Isso de copa se queria ser, tão honesto, transparente e cumpridor da lei, deveriam ter sido programados com antecedência nas ações, há muito que se sabiam que a dita seria realizada no Brasil. Acredito que demoraram tanto para tomarem decisões é porque já haviam programado esse golpe mafioso. Os pequenos são ladrões e os grandes, e essas decisões chamamos de quê? E ainda tem gente que defende favorecimento, atendimento e aplicação da Lei diferenciada. Só no Brasil que os são benfeitores e julgadores e os pequenos incompetentes e apropriadores de bens públicos e favorecimento ilícito. Eita como a Lei no Brasil é interpretada de acordo com os Grandes empresários e a necessidade. ISSO É BRASIL “ORDEM E PROGRESSO”. Estamos bem representados por juristas e políticos, e ainda nos obrigam a votar nos menos pior. É PIADA

Anônimo disse...

É os índios agora nas mãos da defesa da AGU,será que vai? Antes ....., é, que pena a FUNAI de outrora não é mais a de hoje, os índios fazem parte de um seguimento como outro qualquer, sem qualquer atendimento previlegiado, acabou, nada de defesa da floresta e outros atrativos.

Anônimo disse...

DESPACHO DE UM JUIZ DE DIREITOPara:
DESPACHO INUSITADO DE UM JUIZ EM UMA SENTENÇA JUDICIAL ENVOLVENDO 2 POBRES COITADOS QUE FURTARAM 2 MELANCIAS.

DESPACHO POUCO COMUM

A Escola Nacional de Magistratura incluiu em seu banco de sentenças, o despacho pouco comum do juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, em Tocantins. A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, detidos sob acusação de furtarem duas melancias:

DESPACHO JUDICIAL.
DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA
NOS AUTOS DO PROC Nº. 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:

DECISÃO
Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.
Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)...
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste ou desta presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.
Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia....

Poderia dizer que os governantes das grandes potências mundiais jogam bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?
Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.
Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.
Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.

Expeçam-se os alvarás.
Intimem-se.

Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito

Enviem para Juizes, promotores, advogados, estudantes de direito e outros cursos. Essa sentença é uma aula, mais que isso; é uma lição de vida, um ensinamento para todos os momentos.

Ele com certeza desabafou por todos nós! TIRO O CHAPÉU, esse Juiz mostrou que a Lei é uma só e não várias, Os mensalões, as propinas, concessões, burlar lei e omitir bens do IR não é crime e não dá cadeia e duas melâncias que custa em média 10,00 ambas vai preso, é crime. ISSO É BRASIL, será que os demais entenderam ou receberam a lição desse sábio JUiz. PARABÉNS, vamos divulgar gente, vale a pena.

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE FOI PUBLICADO PORTARIA DO SR. PRESIDENTE DA FUNAI, LOTANDO SERVIDORES CTL DE AGUAS BELAS E PETROLANDIA EM PERNAMBUCO, SUBORDINADOS A CORDENADORIA DE PAULO AFONSO. O CURIOSO NISSO TUDO E QUE O LOCAL DESTAS CTLS, NAO EXISTEM JA QUE OS ANTIGOS PINs FORAM EXTINTOS.AGORA O QUE MAS ME CHAMA A ATENÇAO E QUE OS INDIOS DE XUCURU E KAPINAWA VAO TER QUE SER ATENDIDOS NA CIDADE DE ARCOVERDE BEM COMO OS DE ATIKUNS PANKARAS, PIPIPAN EM FLORESTA E OS KAMBIWA EM IBIMIRIM.TODOS LONGES DE SEUS EX- LOCAIS DE ATENDIMENTO QUE ERAM OS POSTOS INDIGENAS TAO CRITICADO PELO SR. PRESIDENTE.AGORA PORQUE O SR. MARCIO MEIRA NAO TIROU OS INDIOS FULNI-O E PANKARARU DE SEUS PINs LOCAIS TRADICIONAIS DE ATENDIMENTOS.ENTAO NAO EXISTEM CTLs PARA ATENDIMENTOS AOS INDIOS FULNI-O, PANKARARU, ENTRE-SERRA, TODOS CONTINUAM SENDO ATENDIDOS NOS MESMOS POSTOS INDIGENAS COM OS MESMOS SERVIDORES, ENTAO GENTE DEIXEM OS INDIOS DE XUCURU, KAMBIWA. KAPINAWA,ATIKUM,PANKARA TEREM OS MESMOS DIREITOS DE SEREM ATENDIDOS NOS MESMOS LOCAIS DE ONDE ERAM ASSISTIDOS. POXA RECONHEÇAM OS SEUS ERROS O RECONHECIMENTO AINDA QUE TARDIO E SABEDORIA.

 
Share