quinta-feira, 3 de março de 2011

Movimento XINGU VIVO PARA SEMPRE pede satisfações ao ministro Gilberto Carvalho

O movimento XINGU VIVO PARA SEMPRE escreveu a carta abaixo ao ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, pedindo satisfações sobre as promessas feitas pelo seu secretário executivo, Rogério Sotilli, por ocasião de uma reunião que representantes do Movimento tiveram no dia 8 de fevereiro.

Essa carta foi publicada no site do CIMI, que esteve presente na reunião, inclusive através de um auxiliar do secretário Sotilli, Paulo Maldos, bastante conhecido no meio indigenista por fazer papel duplo de ser governo e parecer ser movimento social também.

A carta menciona que o movimento XINGU VIVO PARA SEMPRE não quer conversa com Funai e Ibama, não aceita suas explicações por serem mentirosas, e sim com a presidenta Dilma Rousseff.

Será que o ministro Gilberto Carvalho vai dar satisfações?

De todo modo, impressiona no video, feito por um índio que esteve na reunião, a voz patronizante e condescendente do secretário Sotilli e a abulia que domina a reunião, com os índios quase agradecendo o "privilégio" de estar aí. Será que não viram que era uma simples farsa?

Tudo isso contrasta claramente com a verdadeira vontade de mudar as coisas.



_______________________________

03/03/2011 - 11:36 - Respostas ao povo do Xingu
Ao Excelentíssimo Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República

Sr. Gilberto Carvalho

No dia 8 de fevereiro, nós, dez lideranças e caciques da Bacia do rio Xingu, fomos recebidos no Palácio do Planalto pelo secretário executivo da Secretaria Geral da Presidência, Rogério Sotilli, que nos garantiu estar representando, naquele momento, o Ministro Gilberto Carvalho e a Presidente Dilma Rousseff.

Em nome de centenas de indígenas e ribeirinhos que esperavam do lado de fora do Palácio, e de 604.317 cidadãos e cidadãs brasileiros e do mundo que declararam publicamente seu repúdio à hidrelétrica de Belo Monte, entregamos ao governo um documento com denúncias sobre as múltiplas ilegalidades do processo de licenciamento da usina e com as nossas propostas para uma nova política energética para o Brasil.

Na audiência, Sotilli afirmou textualmente: “Eu vou levar à presidenta Dilma o relato deste encontro com vocês, que eu prezo talvez como um dos mais importantes da minha relação política no governo, onde estou desde o início do governo Lula. Eu vou levar esta carta, este manifesto de vocês (...). O que eu posso adiantar para vocês é que a Secretaria Geral da Presidência da República tem essa permissão de dialogar com a sociedade civil. E isso nós vamos assumir: que a partir de hoje esse diálogo vai existir. (...) Então nós vamos fazer esse debate interno, nós vamos dar o retorno para vocês do que a gente pode construir a partir de agora, para fazer esse debate com uma participação muito maior, em cima daquilo que vocês esperam”.

Passados mais de 20 dias, apesar de repetidos contatos com a Secretaria Geral da Presidência, não recebemos nenhuma sinalização de que o governo pretende cumprir o compromisso de se manifestar sobre o documento recebido. Pelo contrario, durante a própria audiência e nos dias que se seguiram, recebemos pela imprensa notícias de que os Ministérios de Minas e Energia e do Meio Ambiente reafirmaram os planos de breve início dos desmatamentos para as obras de Belo Monte e deram novas autorizações neste sentido. Também nos pareceu extremamente despropositado que duas autarquias, Funai e Ibama, se sentissem no direito de publicar “respostas” a um documento endereçado explicitamente à presidente Dilma Rouseff. Não é com eles que acordamos dialogar, e estamos cansados de ouvir as mentiras e distorções que vêm desses órgãos.

Neste sentido, na última sexta feira, dia 25 de fevereiro, a Justiça Federal, após uma análise minuciosa da Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Federal contra a licença de instalação parcial das obras de Belo Monte, concedeu liminar invalidando tal licenciamento.

Entendemos que esta decisão comprova mais uma vez que o projeto de Belo Monte tem avançado ao arrepio da lei. Reforçamos aqui nossa demanda, já apresentada na Carta à Dilma, que, diante dos novos desdobramentos jurídicos, o governo se abstenha de lançar mão, como fez anteriormente, do hediondo instrumento da Suspensão de Segurança. Demandamos que a AGU não interfira no caso, que a liminar não seja derrubada a toque de caixa, e que se faça respeitar os trâmites normais no julgamento do mérito.

Acima de tudo, acreditamos que o momento é mais que oportuno para o início de um processo realmente democrático de discussão sobre o planejamento energético do país. Assim, reforçamos nossa demanda de que haja uma paralisação no projeto de Belo Monte, e que o compromisso assumido conosco seja honrado, nos sendo encaminhadas as respostas aos questionamentos apresentados.

Esperamos sinceramente que até a próxima sexta, dia 4, sejamos contatados com as respostas prometidas.

Atenciosamente

Movimento Xingu Vivo para Sempre
Aliança dos Rios da Amazônia

Para conhecimento:
Gravação dos compromissos assumidos pelo governo com as populações do Xingu

79 comentários:

Anônimo disse...

E as CTLs que nao foram instaladas em detrimento ao atendimento àscomunidades indigenas??

DECRETO Nº 7.446, DE 1o- DE MARÇO DE 2011
Estabelece, no âmbito do Poder Executivo,
limites e procedimentos para empenho de
despesas com diárias, passagens e locomoção
no exercício de 2011.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição
que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição (...)
Art. 3º A concessão de diárias, passagens e locomoção aos
servidores da administração direta e indireta deverá ser autorizada
pelo respectivo Ministro de Estado.
§ 1o A concessão referida no caput poderá ser delegada ao
Secretário-Executivo, ou autoridade equivalente.
§ 2º Poderá haver subdelegação unicamente aos dirigentes máximos:
I - das unidades diretamente subordinadas aos Ministros de Estado;
II - das entidades vinculadas; e
III - das unidades regionais.
§ 3º A subdelegação de que trata o § 2o só poderá ser
realizada caso haja a fixação de limites para as despesas referidas no
art. 2o por ato do próprio Ministro de Estado respectivo.
§ 4º Ficam vedadas quaisquer outras subdelegações além das
previstas no § 2o.
§ 5º No caso de afastamento do País, a concessão de diárias,
passagens e locomoção será autorizada pelo respectivo Ministro de
Estado, vedada a delegação.
Art. 4º Somente os Ministros de Estado poderão autorizar
despesas referentes a:
I - deslocamentos de servidores por prazo superior a dez dias
contínuos;
II - mais de quarenta diárias intercaladas por servidor no ano; e
III - deslocamentos de mais de dez pessoas para o mesmo evento.
Parágrafo único. A competência prevista no caput poderá ser
delegada ao Secretário-Executivo, ou autoridade equivalente, ou dirigentes
máximos das entidades vinculadas, vedada a subdelegação.
Art. 5º Fica suspensa a realização de novas contratações
relacionadas a:
I - locação de imóveis;
II - aquisição de imóveis;
III - reformas de bens imóveis;
IV - aquisição de veículos;
V - locação de veículos; e
VI - locação de máquinas e equipamentos.
§ 1º Não se aplica a suspensão prevista no caput em relação
aos incisos I, V e VI, quando se tratar de:
I - prorrogação contratual; e
II - substituição contratual, limitada ao valor da despesa do
contrato substituído. (...)
Sâo centenas de CLTs nao instladas e, para cada uma delas funcionar, o Governo Federal devera gastar anualmente (por baixo) R$140.000,00 a CLT de Labria p ex. ficou com uma despesa anual em torno de R$300.000,00
Infelismente, se nao onseguiu consolodar em um ano e dois meses e, por força desse Decreto, o atenimento às comunidades que, ainda, tinha alguma esperança, se for para o proximo exercicio. 2012.
Ano da Profecia Inca.

Anônimo disse...

É Acreditar em conto da carochinha, da no que da, todo politico é igual - promessas e mais promessas, Belo Monte acontecendo, Marcio Meira e equipe ficando, pessoas respondendo processos administrativos e Ditadura instaurada, no momento que se prega o Liberdade de Expressão!. O Direito de Ir e Vir

Anônimo disse...

Protesto contra a transformação do único local no DF com "objetivo primordial de mostrar a grande diversidade e riqueza da cultura indígena de forma
dinâmica e viva" em espaço multi-étnico.

Depois da transformação da Casa do Índio, em Sobradinho, em Madrasta do indigenismo neo-liberal (e a sede da Funai tomada pela Força
Nacional - impedindo lideranças indígenas até de entrar para fazerxixi, como aconteceu essa semana por ordem direta de Rilder Ribeiro Maués, assessor de Meira), o governo petista do GDF, linha de
transmissão de Dilma Roussef, pretende dilapidar o Patrimônio dos Povos Originários, descaracterizando o projeto original para neutralizar mais uma vez qualquer esboço de protagonismo indígena no
Distrito Federal (não bastasse o delegado Laércio Rosseto - 5º DP - e Marcello Galli - Superintendência da Polícia Federal).

Está programada grande manifestação, às 15 horas, favor compareçam indigenistas e índios que estiverem em Brasília.

Anônimo disse...

- sem consulta aos Povos Indígenas, é claro.

ANA autoriza utilização de águas do Xingu para gerar energia de Belo Monte

Data: 2/3/2011
Fonte: Ascom/ANA


O Diário Oficial da União traz hoje, 02/03, a publicação da Resolução 48 da Agência Nacional de Águas, que concede outorga de direito de uso de Recursos Hídricos à Norte Energia S.A, responsável pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no município de Altamira, no Pará. A outorga foi concedida para exploração do potencial de energia hidráulica de parte das águas do rio Xingu.
A resolução transforma em outorga a Declaração de Reserva de Disponibilidade Hídrica (DRDH) objeto da Resolução 740, de 06 de outubro de 2009, da Agência Nacional de Águas, que estabeleceu
condições para a emissão da outorga. Uma vez cumpridas as condicionantes, a DRDH é convertida automaticamente em outorga de direito de uso, conforme prevê a Lei 9.984/2000.

Anônimo disse...

Senhores,

Simplesmente acho tudo isso muito vergonhoso. Não se percebeu nenhum sentimento de indignação por parte dos índios, nada, absolutamente nada.

Esses ativistas indígenas precisam aprender muita coisa ainda, principalmente o seguinte: Quando se trata de defender sua honra e sua vida, você deve ser o mais agressivo possível, deve mostrar força e até mesmo afirmar que não vai permitir que adentrem e arrobem a porta de sua casa.

Essa reunião foi muito sem sal, muitas bobagens ditas, já está muito nítido: Os índios vão perder e belo monte será construída e enfiada goela abaixo.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO NÉ, O MEGA E SEU TITIO FOI FALAR COM O MINISTRO SOBRE BELO MONTE, UHE QUE TA UM POUCO DISTANTE DE SEU DISTRITO ADMINISTRATIVO, MAS E A USINA DO TELES PIRES QUE TA BEM ALI NA BARBA DELE, PRATICAMENTE ALAGANDO A COORDENAÇÃO REGIONAL DE COLIDER, E ESTE EMPRENDIMENTO VAI DETONAR OS KAYABIS, APYAKA E MUNDURUCU....SINCERAMENTE

ZÉMIGUÉ

Anônimo disse...

O Brasil já é a sétima maior economia do planeta e sonha em chegar a terceira, logo construirá um "belo monte" de hidroelétricas para alcançar o seu objetivo principal.
O Governo Federal não hesitará em anular todas as resistências dos que usufruem diretamente de empregos, programas e verbas governamentais, a exemplo dos parlamentares, funcionários dos três poderes, minorias subsidiadas, professores universitários e todas as demais categorias, que não se sustentariam fora do agasalho do Governo.

Anônimo disse...

Mas esse pessoal é frouxo demais, sô! Raoni dando a mãozinha do Pirakumã para se abraçar com o cara de camarão. Bepro dando explicações de aluno de ginásio. A vermelha dos ribeirinhos falando com cara de mocinha para o cara de camarão achando que ele ia ajudar o movimento e convencer Dilma do interesse maior do país. Ou é muita ingenuidade, ou é pura burrice. Arre, por isso é que vão perder mesmo.

Anônimo disse...

Diálogo é uma conversação estabelecida entre duas ou mais pessoas. Isto já esta ocorrendo. Tanto que Funcionarios da Funai estão respondendo Processo Administrativo. O que deveria ter sido solicitado era ação para Belo Monte. Ops ação já esta ocorrendo em Belo Monte. Mas não como os Indios e Ribeirinhos querem

Anônimo disse...

GENROSAS ONGS INDIGENISTAS.... COM TOTAL AVAL DA FUNAI, A PETROBRAS APROVA PARA A OPAN UM PROJETO MILHONARIO (O BERÇO DAS AGUAS), EM NOME DAS COMUNIDADE INDIGENAS MYKY,MANOKI E ENAWENE-NAWE(NOROESTE DE MT). A APLICAÇÃO DOS RECURSOS DESTE PROJETO SERÁ SOMENTE EM CONSULTORIAS, ENCONTROS, INTERCAMBIOS, SEMINARIOS, DIARIAS E PASSAGENS.... NÃO IRÁ NENHUMA AGULHA PARA AS ALDEIAS.

ZÉMIGUÉ

Anônimo disse...

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE

A FUNAI de Recife é uma das que mais tem servidores respondendo sindicâncias e processos administrativo, que só são apurados por servidores lotados em outras unidades, enquanto vários servidores do Recife, vivem apurando irregularidades em outras unidades, onerando abusivamente os gastos das apurações.
Tem servidores que faturaram mais de sessenta mil em diárias no biênio 2009/2010, só nos esquemas das apurações trocadas.
Será que o Decreto nº 7.446, vai estancar a sangria?

Anônimo disse...

Tá difícil nas aldeias. Olha só esta:
Índios armados de flechas tomam carro da Funai

02 de março de 2011

Índios, armados de flechas, tomaram um carro da Funai, durante uma reunião, na Aldeia Verde Machacali, zona rural de Ladainha, no Jequitinhonha. O motorista da Fundação Nacional do Índio registrou a ocorrência na PM. Ele contou que estava com outros dois funcionários que discutiam a criação de uma unidade da Funai na aldeia. Eles foram cercados pelos índios que exigiram que entregassem a caminhonete da Fundação. A intenção dos indígenas é usar o veículo para conseguir benefícios junto ao governo.

Anônimo disse...

INTERESSANTE! NÃO ENTENDI PORQUÊ RETIROU MEU COMENTÁRIO A RESPEITO DOS ÍNDIOS KAIGANGs ACERCA DAS LIMINAR QUE OS RETIROU DE SUAS TERRAS? QUE HOUVE?

Anônimo disse...

A Funai de Meira não tem assessoria parlamentar credenciada junto à Câmara dos Deputados, mas a Agencia Brasileira de Desenvolvimento Industrial tem, a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais tem, o Departamento Nacional de Produção Mineral tem, a Eletrobrás tem, a Eletronorte tem, Furnas tem, a Vale tem, a Comissão de Valores Mobiliários tem, a Polícia Federal tem e a ABIN tem também: http://www.camara.gov.br/internet/diretoria/deapa/RelatoriosDeapa.asp?Relatorio=27&vLocal=vTela

Até a Funasa (hoje Sesai) tem representante credenciado no Congresso, mas a Funai de Meira tem como objetivo deixar as porteiras abertas para que toda a legislação de proteção aos Povos Indígenas seja definitivamente rasgada e que a Água Sagrada dos Rios e o Sangue dos Povos Originários seja vertido em uísque e silicone nos seios das peruas desses mega-especuladores escrotos beneficiados pelo governo corruputo e genocida que se instalou no Planalto Central.

O atual Congresso, que sai do "recesso branco" no dia 15 com Quartiero na Câmara, entre outros carniceiros, é o mais abertamente anti-indígena das últimas décadas. O último parecer contrário à Lei de Mineração de Jucá data de 2006, por exemplo, e não há ninguém para barrar as mudanças no Estatuto do Índio rejeitadas por lideranças na Conferência Nacional dos Povos Indígenas. A cumplicidade da Funai com a máquina genocida instalada no Congresso é CRIMINOSA (obs abaixo).

Atenção Guerreiros, é preciso resistir! O Cerco está montado, se índios e servidores não resistirem vamos todos virar sabão!


PS: Quando é para tentar legalizar a farsa do CNPI, presidido por Meira, há uma multidão pintada, com passagens pagas e cocares pressionando parlamentares, quando é para participar de uma audiência sobre Belo Monte não há um só indígena que consiga chegar em Brasília (quando não é a própria Funai que aciona PM e Polícia Rodoviária para barrar na entrada do Distrito Federal ônibus lotados de lideranças que tentam desesperadamente chegar ao Congresso para serem ouvidas antes de uma votação que pode influir drasticamente na vida de suas comunidades).

Anônimo disse...

SOJA PIRATA EM TERRA INDÍGENA: http://www.youtube.com/watch?v=YRlCJ0JNrgI&feature=player_embedded

Boicote ao Carrrefour, Pão de Açúcar, Sonda e Walmart – boicote às marcas Delícia, Primor, Soya, Cyclus e Salada (Bunge), ao óleo de soja das marcas Carrefour e Qualitá (Pão de Açúcar), aos produtos Liza, Maria, Mazola, boicote a maionese Gourmet e azeite Gallo (Cargil); boicote a todas as empresas e corporações que negociam com as fazendas Capim Fino, Colombo e Mata Azul, boicote à Copany e Multigran! Basta de Holocausto! Basta de Genocídio!

Fora Márcio Meira! Fora Maldos! Fora Canalha!! Fora Decreto 7056! Fora Dilma, Fora Corja!!!

Servidores e Indígenas, precisamos mobilizar opinião pública sobre a Máquina Genocida atuante no Brasil, com aval e a cumplicidade do Estado Brasileiro, senão os próximos a serem moídos nesse Engenho Maligno seremos nós mesmos!

Anônimo disse...

Mega-especuladores babam só de calcular os lucros da construção de Belo Monte e a sua manutenção (ver matéria do Valor Econômico: http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=379461), tendo ejaculações precoces apenas de visualizar os valores envolvidos: nem a sobrevida do Rio e a sobrevivência física e cultural dos Povos que do Rio dependem é mensurada, a palavra "índio" sequer é pronunciada. Essa lógica GENOCIDA, presente na página "opinião" do O Globo de domingo de carnaval, que norteia as ações do governo federal hoje.

É Hora de Virar a Mesa, antes que seja tarde demais,
abraços

Anônimo disse...

VALEU MARIA INES HARGREAVES.....

ZÉMIGUÉ

Anônimo disse...

PICARETAGEM: CTI recebe recurso de cooperação técnica para trabalhar com os Marubo sem sequer haver contatado - consultado - os mesmos.

O Número do Termo de Cooperação Tecnica é 3/2008 (http://www.funai.gov.br/ultimas/Informe%20seii/2009/001-2009.htm) e os valores não são sequer mencionados. Abaixo, o protesto dos Marubo:


Nos Marúbo do Medio Rio Curuçá, manifestamos a nossa preocupação com relação o TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA,do CTI que cita os povos que inclui Marúbo, uma vez que o CTI não trabalha com todos os marubo e sim somente com Marúbo do Rio Ituí. Para tal o CTI deve melhorar explicar sua atuação neste termo de cooperação, nao queremos que alguem usa o nosso nome para beneficio de isntituição que não colabora com as nossas atividades. A entidade deveria ter consultado os povos inidgenas Marúbo do Rio Curuçá.

Abraço


Inumpa

Anônimo disse...

Sob pretexto de realizar a Copa e as Olimpíadas, a União tenta mudar as regras da Lei 8.666, que rege as licitações de obras públicas, com a Medida Provisória 510 (em tramitação). A luta contra Belo Monte terá que ser maior do que a que se dá a ver por meio de cartinhas, seminários e passeatas, indígenas e ambientalistas autênticos vão ter que se desdobrar e fazer muito mais do que isso(enquanto estiverem na órbita do ISA e do CIMI todos os esforços serão neutralizados por meira megetrefe, paulo pinóquio maldos e seus enviados calhordas, apeados no governo para viabilizar belo monte e demais obras do pac).

Sob os auspícios de Meira e instruído pelo bandido-mor, Santilli (Instituto Socioambiental, pai e mãe da República do Açaí Azedo), o deputado Luciano Pizzato tenta empurrar goela abaixo das etnias brasileiras no novo Estatuto do Índio onde, entre os mais diversos Direitos suprimidos, os indígenas perderão o status de "Povos" - elidindo, assim, as obrigações do Estado Brasileiro para com os mesmos (e o presidente pinóquio do ISA diz que "a mudança é para garantir direitos").

É Hora de Virar a Mesa, antes que seja tarde demais, é preciso sabotar copa e olimpíadas, convencer os turistas a passar as férias em Madagascar, lembrando - em todas as línguas européias e asiáticas - que eles estão financiando o genocídio, o Terrorismo e o Banditismo de Estado, é necessário expor governos, empresas e corporações que lucram com o esbulho e o genocído, abordar e constranger publicamente autoridades federais (sem essa de "reunião"), e, acima de tudo, interromper na marra obras do pac e demais atividades do governo, fechar avenidas e prédios públicos, "segurando" as autoridades, urge promover ações midiáticas que coloquem a gestão dilma em saias justas.

Mais do que tudo, é preciso convencer as lideranças de que o fetiche da institucionalidade (reuniões, cartinhas, seminários e passeios no congresso) só faz o governo ganhar tempo, passando literalmente o trator enquanto indígenas e autoridades tomam cafezinho e discutem (enquanto não incorporarem o legado de Caboré, Aimberê e Cunhambebe, entre outros Heróis e Mestres, as lideranças assistirão - sem poder fazer nada - as suas terras sendo invadidas, as suas matas sendo devastadas e os seus rios degradados, a máquina genocida de moer gente quebrando as espinhas dos Povos Originários Brasileiros e dos servidores probos da Fundação Nacional do Índio).

Senhores (as): é preciso tirar Márcio Meira do poder. Mexam-se!

Anônimo disse...

Let's Lynch The Landlord

http://www.youtube.com/watch?v=aCiYmCVikjo

Anônimo disse...

OEA pede ao Brasil informações sobre usina de Belo Monte

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/03/11/oea-pede-ao-brasil-informacoes-sobre-belo-monte.jhtm

Anônimo disse...

OEA INTIMA GOVERNO BRASILEIRO A SE EXPLICAR SOBRE BELO MONTE: http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=379606

A Comissão Interamericana exige do Governo Federal, em prazo de 10 dias a partir de ontem, informações sobre:

a) O estado atual da ação civil pública interposta pelo Ministério Publico Federal mediante a qual se solicita a suspensão imediata da licença parcial à empresa Norte Energia.

B) A alegação dos solicitantes de que a licença parcial outorgada à empresa Norte Energia não teria base legal e que esta teria sido outorgada sem cumprir com os requisitos estabelecidos pelo IBAMA. Tenha por bem apresentar as normas nas quais se fundamenta o outorgamento da licença.

C) Os procedimentos de consulta prévia, livre e informada realizados com os povos indígenas que seriam afetados pelo projeto "Belo Monte”.

Movimento Indígena Revolucionário, Movimento dos Atingidos por Barragens, pessoal do Xingu Vivo, estudantes e não-estudantes indígenas, servidores e etnias organizadas, é hora de agir!

Vamos aproveitar a deixa da CIDH para pressionar opinião pública nacional e internacional, pressionar governo e colocar os pontos nos iis.

Anônimo disse...

Sobre Belo Monte, o presidente passou por bonzinho. Mancomunado com o setor de licenciamento ambiental da Funai, fez aquele teatro todo para a revista Época com as supostas "técnicas" comissionadas (DAS) que apresentaram parecer contrário. Tudo armação !!! O MPF elogiou Meira, os técnicos (CTI, ISA e DASs) da Funai são parceiros !!!
Quem banca? nosso dinheiro que serve para corromper, negociar ...

Anônimo disse...

E a resposta do dia 04, Xingu Vivo?

Até quando vocês vão deixar se enrolar? Até quando vamos aturar até que que a REAÇÃO nasça de forma efetiva?

Até quando?

Anônimo disse...

Caros Leitores,

A FUNAI continua uma zona, o pessoal da sede/BSB, continua a interferir nas regionais e locais fazendo uso indevido de seus poderes e dos cargos de confiança. Na Coordenação Local de Recife, nada se faz de concreto. Acredite, numa viagem de conhecimento nas terras indígena antes jurisdicionada Recife e hoje sob a subordinação de Maceió, o tal de Alegrete pediu para incluir a servidora Goretti. Servidora esta que vive sempre de licença médica e nunca efetuou um trabalho de campo. Se quiserem levar a sério as coisas, porque não um servidor da área produtiva, fundiária ou seja servidor de campo. O Alegrete participando ou não dessa viagem, não deveria interferir a esse ponto. Tirando a oportunidade de ser acompanhado de algum servidor que realmente conheças os problemas, os índios e as adversidades locais. A Dilma diz que é para economizar, não vejo economia numa viagem onde a quantidade de gente na equipe é totalmente desproporcional e desnecessária. O que esse Alegrete tem que indicar, acredito que deveria ser uma indicação do Coordenador local ou do Coordenador Regional, se é que este pedido de Alegrete existiu ou foi apenas uma justificativa, para acrescentar uma pessoa na equipe e ainda por cima sem conhecimento de campo. E ainda dizem que a FUNAI funciona lindamente, acredito que esse Alegre deveria ter serviço suficiente para perder tempo com indicações de servidores locais em viagens locais, não? E querem que levemos a sério essa reestruturação. A reestruturação da FUNAI, enfim, tornou-se uma verdadeira piada. Serviu apenas para acabar com o resto da dignidade dos índios e com a vida de índios e servidores. A matança dos gestores são em doses homeopáticas, porém letais. Juro que queria acreditar nas mudanças, todavia, não consigo vislumbrar algo de positivo após decreto em um ano e três meses pós Decreto. Piada, piada e piada.

Anônimo disse...

VALEU ALEGRETE, GRANDE INDIGENISTA, CONTINUE ASSIM,FORÇA, ANIMO E NAO REPARE AS FORÇAS CONTRARIAS.

ZÉMIGUÉ

Anônimo disse...

ZEMIGUE, voce não passa de um vagabundo, que se vende por qualquer ninharia e se esconde no rabo da sai de uma Mulher, acha que não sabem que vc realmente é.

Anônimo disse...

esse ZÉMIGUÉ tem jeito de ser um branco recalcado que parasita diárias na FUNAI há uns trinta anos. e ZÉMIGUÉ vem dizer que Megaron e Raoni não devem protestar contra Belo Monte porque a usina será construída longe de Colíder. ZÉMIGUÉ, com toda sua ignorância, como pode que ainda o deixam trabalhando na FUNAI? por que tanto ódio aos indígenas? ou será recalque? você não tem dignidade para reconhecer que Megaron e Raoni se preocupam com o bem de todos os parentes indígenas, em vez de pensar apenas no seu próprio bolso, como você? você não tem neurônios para compreender que a saúde do Rio Xingu é imprescindível ao bem estar dos povos indígenas amazônicos. ZÉMIGUÉ tem jeito de ser puxa-saco de presidente da FUNAI e de qualquer branco que tenha algum cargo político. talvez ZÉMIGUÉ não se conforme que o cacique Megaron seja Coordenador Regional, enquanto o branco ZÉMIGUÉ é apenas um puxa-saco medíocre sem nenhuma importância.

Anônimo disse...

PREZADOS, EM NENHUM MOMENTO POLITICO E OU AÇÃO MANIFESTIVA, EU PERCEBI O MEGA REAGINDO EM DESFAVOR A CONSTRUÇÃO DA USINA NO TELES PIRES QUE TA BEM AO LADO DE COLIDER, ESSE EMPREENDIMENTO VAI AFETAR DIRETAMENTE OS KAYABI, APYAKA E MUNDURUCU.

ZÉMIGUÉ

Anônimo disse...

... E OUTRA COISA, ESSA DIREÇÃO DA FUNAI ATE QUE FOI GENEROSA COM O MEGA, POIS O CONTIGENTE INDIGENA JURISDICIONADO A COLIDER É INFIMO E PODERIAM ESTAR SENDO ATENDIDOS POR OUTRAS UNIDADES DO PARÁ, DAI PERCEBE-SE QUE NAO HAVERIA A NECESIDADE DA EXISTENCIA DA COORDENAÇÃO REGIONAL DE COLIDER... ALIAS EM MATO GROSSO DEVERIAM EXISTIR SOMENTE AS CR'S DE CUIABA,BARRA DO GARÇAS, XINGU E JUINA,TERIA QUE SUPRIMIR COLIDER E RIBEIRÃO CASCALHEIRA...E ASSIM A PRESIDENCIA TERIA LASTRO PARA COBRIR OUTRAS REGIÕES DO BRASIL QUE FICARAM MAIS FRAGILIZADAS COM A AUSENCIA DA FUNAI.

ZÉMIGUÉ

Anônimo disse...

Mas...essa Goretti é a mesma (ou é outra) que está há 100 dias na Diretoria de Assistência, na coordenação que era da Dona Irânia, como colaboradora eventual. Eventualmente ganhando R$ 245 por dia....uma pessoa com formação básica (ou menos) que ganha quase 8 mil por mês. Eita !!!!! Quanta ganha um técnico de nível superior, de carreira?

Anônimo disse...

vc sabe das coisa em ZEMIGUE, esse apelido é de um KARA DAS IV intimo da Salet

Anônimo disse...

Em dezembro de 2010, o presidente Márcio Meira inaugurou solenemente a placa da Coordenação de Palmas (Edifício Pérola, Palmas), criada no decreto 7056 (28/12/2009) e desde março de 2010 pagando aluguel (25 mil/mês) sem a contrapartida de um funcionário sequer para atender o telefone (porém, fazendo gastos com limpeza, luz, telefone e até mesmo emitindo passagens aéreas).

A Coordenação do edifício Pérola continua sob gestão do Fantasminha Camarada, com uma atuação notória por sua Invisibilidade. A placa indicando se tratar de um órgão público, não um prédio completamente vazio, está lá, visível para todos. Meira deve estar orgulhoso.

PARABÉNS PARA A FUNAE!

Anônimo disse...

Wm resposta ao comentário do dia 13 de março de 20:48, é não amigo, essa é da CTL de Recife, trabalha como apoio logistico quando vem alguem de fora, de resto não faz mais nada e tão pouco entende de alguma coisa.O problema que existem outros que entendem e trabalham nisso e estão encostado esperando o funcionamento que nunca vem.

Anônimo disse...

zémigué é ex-coreiro, cara sem formação, herdeiro da elite paraense falida. Precisa da moleta da FUNAI para sobreviver, não tem outra alternativa. Basta observar o que o mesmo tem ouvido e passado...falta-lhe, formação, conhecimento indigenista, moral, educação e humildade.É mesmo digno de pena, depende de uma "linda mulher" e de ser subserviente ao poder para sentir-se gente!E que tipo de gente, gentinha mesmo ou gentalha mau o é conforme o sobrenome...pois se presta a todo e qualquer serviço baixo sem escrupulos. Maués tu um Zémigué, serviçal indígno, capacho do poder e dependente de uma mulher rancorosa e dona dos teus mesmos atributos. Vcs se merecem.....
ass. Parazinho

Anônimo disse...

Pôxa vida, morre o ex-deputado VALVERDE e nem uma linha sobre o assunto... Logo Ele que incansavelmente lutou tanto pelos direitos indígenas!

Anônimo disse...

"Uma questão de nomeclatura", né, senhor Meira?

14/03/2011 14:28
Ìndios estão bloqueando BR-163 no Nortão

Começou, por volta do meio-dia, o protesto de índios Terena interrompendo o tráfego na BR-163 a cerca de 20 km de Itaúba (600 km ao norte). O bloqueio é por tempo indeterminado. Carretas, caminhões, ônibus, veículos e motos não estão passando. Cerca de 100 manifestantes estão no local onde colocaram troncos de árvores e pneus na pista. A 163 é a principal rodovia que liga o Nortão a Cuiabá.

A Polícia Rodoviária Federal, do posto em Itaúba, está acompanhando o caso e informou que orienta os motoristas a pegarem um caminho alternativo, passando por Marcelândia, Vera, Feliz Natal, Claudia chegando (ou saindo) a Sinop. O que aumenta o percurso em 220Km, Sendo que 140Km são de estrada de terra.

Os indígenas querem a criação de uma coordenação técnica local que preste assistência para a tribo. A coordenação técnica mais próxima das terras deles é da Funai em Colíder - distância superior a 250 km. Os indígenas que estão protestando vivem na reserva Terena do Iriri, localizada no município de Matupá.

Eles querem audiência com a presidência da Funai (Fundação Nacional do Índio) para obter a garantia da criação deste núcleo. (Só Notícias).

Mércio P. Gomes disse...

Senhores engraçadinhos da Funai: debate bobo sobre Zé Migué e quem seria ele já era. Att. Mércio

Anônimo disse...

Os EUA e OTAN-Europa - (O club dos antiguos poderes colonialistas) aproveitam ao maximo o debate ao redor das PAC, especialmente Belo Monte, para paralisar o desenvolvimento do Brasil como economia de exportacao concorrente com eles - e o Brasil como um polo indepedente geopolitico novo. Os "verdes" do Brasil e algums indios e sacerdotes sao os instrumentos uteis deles para paralisar o Brasil, para que EUA e OTAN-Europa fiquem como o poder hegemonico do mundo. Belo Monte decidira a historia futura do Brasil: Ou Brasil ao fim sera independente e construira Belo contra a oposicao dos EUA e OTAN-Europa - ou ficara dependente do controle deles...

Anônimo disse...

Então quer dizer que foi-se um dos defensores da mineração em Terras Indígenas sem antes ter o prazer de ver dilapidado o patrimonio indigena?

Anônimo disse...

Então o coreiro está na salmora?Tbém o que ele fez em Goiania não era prá menos. Fora a maneira como tratou os bens móveis (carros e aviões) da fundação.

Anônimo disse...

Ainda não saiu a portaria ou ato administrativo redistribuindo o pessoal de Goiania para a AGU conforme acordado no MPF, o fato tem cheiro de novidade.

Anônimo disse...

o AIR mandou bem na defesa dos heroícos servidores da extinta regional de Goiania. Vejam texto no site do acampamentoindigenarevolucionario.

Anônimo disse...

Sairam as Portarias cancelando as anteriores e, trasferindo para a sede em brasilia, veja no boletim inteno no sitio da FUNAI

Anônimo disse...

ISTO JÁ ESTAVA NA CARA.

Anônimo disse...

Raoni e Megaron estão sendo chamados a Brasília para conversar com a presidenta Dilma no próximo dia 23. O que será que vai acontecer.....notícias vindas de Colider

ass Passarinho verde

Anônimo disse...

A questão da "dependência" para justificar o genocídio é antiga: sente-se para conversar sobre questão indígena com um militar típico de mais 80 anos - ou um entusiasta do regime com a mesma faixa etária - para entender que Belo Monte é uma continuação de Itaipu, Tucuruí e Transamazônica ou tudo o que se refere ao projeto Grande Carajás (concebido pelo pai do maior financiador das campanhas de lula e dilma, eike batista - hoje homem mais rico do brasil).

Belo Monte é um projeto do regime militar ressucitado por um operário que fazia-se passar por socialista e progressista mas que não passava de alguém com uma inveja patológica dos generais e do seu "milagre econômico", um caso para a psicanálise - o Ministério Público - investigar (os extremos, no caso, se tocam - vide a pauta para a imprensa do PT - e a chamada Articulação, de Lula, Dima e Dirceu, possui uma visão de mundo que não contempla o meio ambiente e a presença incômoda de cerca de 260 etnias no Brasil).

O PT e seus "pensadores" ficam atrás de Geisel em termos de proteção aos povos indígenas e preservação do planeta, em si, interessando tão somente na elevação de um PIB que não será compartilhado com a sua imensa população.

O desenvolvimento do Brasil como um pólo geopolítico indepedente não interessa, se os direitos e os patrimônios indígenas não for preservado, uma economia de exportação pautada por corporações como a Vale ou Camargo Corrêa, passando o rodo em direitos, territórios e meio ambiente, não pode ser defendida, devendo ser boicotada, neutralizada, quando não, SABOTADA!

PS: A Camargo Corrêa, como a Supergasbrás, financiaram a Repressão e a Tortura - inclusive da atual presidente - fazendo caixa para Operação Bandeirantes em defesa de um brasil minúsculo que não contemplava meio ambiente, direitos indígenas e muito menos direitos humanos.

Os governos civis se acovardaram e o PT, incluindo a atual presidente, de olhos nas bene$$e$ do mundo capitali$ta e no café da manhã do Hotel Blue Tree, fizeram um pacto com o diabo, tornando tais corporações "sócias", para promover um desenvolvimento criminoso que desconsidera as Etnias Indígenas anteriores ao próprio Estado Nacional.

PS 2: Alguém já se perguntou o que fazia o senhor Eliezer Batista, pai do sócio majoritário do "governo progressista do PT", Eike, durante a operação Bandeirantes?

Anônimo disse...

Edita portarias, cancela portarias anteriores, cria algumas CTL"s deixa de criar outras.Faz acordo, descumpre acordo. As Coordenações não fucionam. Nada dá certo na gestão Márcio Meira, somente reina o nepotismo, a ilegalidade, o arbítrio e a improbidade...
Amanhã há de ser outro dia.

ass. Miguelim

Anônimo disse...

Viagem e mais viagens ocorrendo para efetuar treinamento, de pregoreiro, de pessoas que se quer são pregoeiros: ex Rilder e Gustavo.

Anônimo disse...

É mais tem pregoeira em Maceió que só faz pregão em Fortaleza e em outras, em Maceió nada.

Anônimo disse...

MP cobra que Funai interceda para acabar bloqueio da BR-163 no Nortão - 16/03/2011

Local: !sem cidade - MT
Fonte: Só Notícias
Link: http://www.sonoticias.com.br/

A procuradora da República Analícia Ortega Hartz Trindade e os promotores de Justiça Washington Eduardo Borrere e Daniele Crema da Rocha pediram, via ofício, a presença do presidente substituto da Fundação Nacional do Índio (Funai), Aloysio Antônio Castelo Guapindaia, no trecho da rodovia BR-163, em Itaúba (90 km de Sinop), onde está localizado o bloqueio feito pelos índios terenas, desde o meio-dia desta segunda-feira. Eles liberaram a pista hoje entre às 13 e 16h, mas o bloqueio foi retomado, por tempo indeterminado, conforme Só Notícias já informou.

Os representantes dos Ministérios Públicos pediram que o presidente substituto da Funai venha para Mato Grosso ou envie um substituto com poderes equivalentes para ouvir as reivindicações dos índios e negociar uma solução. O prazo fixado para a resposta da Funai é de 24 horas, devido ao iminente risco de conflito entre índios, caminhoneiros e moradores da região.

Os índios comunicaram o Ministério Público Federal em Sinop, que acompanha os pleitos dessa comunidade desde abril de 2009, que o objetivo da manifestação é reivindicar a implantação de um posto da Funai dentro da Terra Indígena Terena entre as cidades de Matupá e Peixoto de Azevedo. O projeto da Funai, segundo os índios, seria o de implantar o posto na cidade de Guarantã do Norte para atender duas etnias conjuntamente: Terena e Panará.

Anônimo disse...

Pasmem, teremos mais uma vez, como em todos os outros anos, viagem para Seminário Nacional referente licitação 2011, os participantes serão nada mais nada menos do que Equipe da CGRL e equipe da área de contratos e licitação da FUNAI: Hilder - Gustavo - Solange entre outros integrantes. uma semana ganhado diaria, para aquilo que ja foi visto varias vezes.

Anônimo disse...

Afinal de contas esse tal Rilder já era? Rodou ou não? Se é verdade que ele já era é um bom sinal de desprestigio da chefeta de gabinete, ou de que a CGU/TCU atendendo reclamação do MPF/GO agiu na medida certa!

Miguelim

Anônimo disse...

Denuncia para o MPF/AL,para a CGU, para o TCU, para imprensa, para os deputados locais e federais. Temos que fazer alguma coisa para modificar esta situação!

Anônimo disse...

nada aconteceu de novo no reino e nada acontecera

Anônimo disse...

Atenção Xingu Vivo, Atenção AIR:

Está provado por A + B que esse negócio de cartinha e aperto de mão não leva à lugar nenhum; enquanto o cafezinho esfria, o trator está passando sobre os nossos Direitos.

Apesar da pressão da Organização dos Estados Americanos (OEA), exigindo do governo brasileiro esclarecimentos sobre o processo de licenciamento de Belo Monte, e dos Movimentos Sociais, o senhor Gilberto Carvalho diz que o Monstrengo de cimento e aço será levantado "muito melhor do que era": “O presidente Lula recebeu duas vezes o Dom Erwin, [Erwin Kräutler, Presidente do CIMI, patrão de Paulo Maldos e confessor de Márcio Meira] e não houve acordo. Mas a briga fez o governo mudar o projeto umas cinco ou seis vezes e hoje ele é muito melhor do que era.”.

Durante a reunião do Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social, ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em consonância com o patrão-proxeneta Antonio Palocci, Patrono da Casa de Tolerância Civil e alegria dos bordéis da Asa Sul, com apoio dos Exterminadores do Futuro Dilma (Brasil SA), Coutinho (BNDES), Teixeira (MMA) e Minc (CNA, Abraf, Petrobrás, Vale e FIESP, entre outras tantas patrocinadoras), hoje comandando as ações de "mudanças climáticas" pelo controle do ar-condicionado, Gilbertinho disse: “Belo Monte vai ser construída. Não posso dizer a vocês que não será. A questão é que pode ser construída gerando um trabalho de saneamento ambiental para a região e com realocação adequada da população de ribeirinhos”.

Amuado sem a presença do companheiro Paulo, Gilbertinho disse ainda que o governo "é frontalmente contra as mudanças no Código Florestal", propostas pelo aliado Aldo Rabelo, amigo e correlegionário de Paulo, assim como o Instituto SócioAmbiental e seu Guia Genial dos Povos Indígenas, Santilli, são contra o avanço das Monoculturas da Morte, como ficou demonstrado ontem, dia 16, para o deputado Marcos Maia, quando - com patrocínio da , Aracruz Celulose, Suzano Papel e Celulose e Veracel Celulose - 32 "entidades parceiras" do ambientalismo e do indigenismo neoliberais, em apoio à
Associação Brasileira de Celulose e Papel (Abracelpa), ao conselho da empresa Fibria e Associação Brasileira de Produtores de
Florestas Plantadas (Abra), levaram documento "de consenso" à Câmara Federal, "construindo a ambiência necessária para a votação da nova legislação".

Certamente, a partir daí, o Novo Código Florestal (PL 1876/99) será muito melhor do que era....

Atenção militantes indígenas e não-indígenas, apoiadores e colaboradores de boa-fé, se liguem em que lado estão sambando!!!

Anônimo disse...

Nas questões ambientais e étnicas (humanas), não nos é dado negociar os riscos quanto mais os danos, sejam potenciais ou efetivos - fora com o indigenismo e ambientalismo neoliberais!

Fora ISA! Fora CIMI! Fora Meira! Fora Suzano! Fora Veracel! Fora Rede de ONGs da Mata Atlântica!!! Fogo no Diálogo Florestal!!! Fora Morte Energia! Fora Carvalho e Paloci! Fora Dilma! Fora Obama!

http://www.youtube.com/watch?v=aCiYmCVikjo

Anônimo disse...

ESSA TRUPE DE SAFADOS, DESDE QUE ASSUMIRAM A FUNAI, ENCOSTARAM OS SERVIDORES ANTIGOS,E, DE POUCO A POUCO, ESTÃO EXONERANDO TODOS.

OS ANTIGOS INCOMODAM E ENXERGAM $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ QUE ESTÃO SAINDO DOS COFRES PÚBLICOS PARA ENRIQUECER ONGS E APADRINHADOS.
COM OS ANTIGOS, QUE TANTO INCOMODAM, BEM LONGE DO PODER, ELES PODEM CONTINUAR COEMETENDO TODO TIPO DE "ARBÍTRIOS", CAMBADA DE VAGABUNDOS, SEUS LADRÕES. TENHAM VERGONHA NA CARA.

Anônimo disse...

Isso vai ter um fim e eu, quero estar aqui na Sede pra ver a derrota e caída desses Pelêgos safados.

Não há mal que dure........

Anônimo disse...

MEU DEUS. SERÁ QUE TANTA ANGÚSTIA NÃO VAI TER FIM?

TANTOS E TANTOS COLEGAS, COM SUAS RESPECTIVAS FAMÍLIAS,OS ÍNDIOS ENTREGUES A PRÓPRIA SORTE, TODOS SOFRENDO POR CAUSA DE TANTA SAFADEZA, PERSEGUIÇÕES E ROUBOS DESCARADOS.

SR. MINISTRO CARDOZO, OLHE PELA FUNAI, PROCURE SABER, QUEM DE FATO É O SENHOR MÁRCIO MEIRA E SUA GANGUE, POR FAVOR.

TODOS ESTÃO SOFRENDO PERSEGUIÇÕES, FALTA DE RESPEITO E OUTRAS ARBITRARIEDADES....

NÃO DÁ PRA CONCEBER QUE, JUSTAMENTE NO GOVERNO DO MEU PARTIDO, VENHA OCORRENDO TUDO ISSO DENTRO DA FUNAI. PRA MIM, "A ESPERANÇA AINDA NÃO VENCEU O MEDO"

ANTIGAMENTE, BEM ANTIGAMENTE MESMO, PRA ENTRAR NO PARTIDO DOS TRABALHADORES, HAVIA CRITÉRIOS, HOJE, QUALQUER "FOFA-BOSTA", POR INTERESSES OUTROS, SE DIZEM PETISTAS E USAM O MEU PARTIDO, PRA PERSEGUIR, HUMILHAR E INTIMIDAR. QUE VERGONHA MEU DEUS!!!!

QUE PENA...TANTA "ESPERANÇAS" JOGADAS FORA.

Anônimo disse...

Morre o indigenista e jornalista Peret,o antropologo Claúdio Romero é exonerado e substituido pelo filho de um representante de uma ONG. Aonde vamos parar???????

Anônimo disse...

ESSES CARAS VÃO PAGAR TÃO CARO.
É SÓ TERMOS PACIÊNCIA QUE ELES VÃO CAIR TUDINHO. BANDO DE LADRÕES E OPORTUNISTAS.

Anônimo disse...

Agora o Cláudio Romero vai falar, não tem mais DAS 4, vai lembrar dos índios do Xingu e dos servidores perseguidos, vamos começar as conersas nos corredores, vale a pena ver de novo.

Anônimo disse...

Duvido, ele esta muito desgastado, não tem amis aquela força que tinha.

Anônimo disse...

QUANTA IGNORÂNCIA, ANÔNIMO ACIMA!

OS ÍNDIOS, EXATAMENTE ELES,SABEM VERDADEIRAMENTE O VALOR QUE CLÁUDIO ROMERO TEM, O RESTO É RESTO. O QUE PESSOAS, DA SUA LÁIA PENSAM, NÃO INTERESSA MEU CARO. MORRA DE INVEJA! VC JAMAIS TERÁ CHANCE DE SER COMO ELE.
JAMAIS SERÁ TÃO RESPEITADO COMO ELE É PELOS ÍNDIOS DO XINGÚ E TANTOS OUTROS POR ONDE PASSOU E TRABALHOU PELA CAUSA INDÍGENA.
QUE COISA FEIA, INVEJA AINDA MATA UM CORNO DESSE. QUEM SABE O MÁRCIO TE DÊ O DAS 4 QUE VC TANTO ALMEJA E NÃO TEM E NUNCA TERÁ COMPETÊNCIA PRA ASSUMIR UM CARGO QUALQUER DENTRO DA FUNAI. MAS NA GESTÃO DO MÁRCIO MEIRA, QUALQUER UM PODE!

QUE POBREZA DE PALAVRAS E DE ESPÍRITO.

OS NOSSOS INIMIGOS SÃO A TRUPE DO MARCIO MMEIRA E NÃO OS NOSSOS COLEGAS ANTIGOS. ESQUECE O CARA.
QUANDO ELE FOI, POR DIVERSAS VEZES PERSEGUIDO DENTRO DA FUNAI, NINGUÉM TOMOU SUAS DORES, SE VOCE ESTÁ PERSEGUIDO, SEJA HOMEM E SE VIRA. VÁ TRABALHAR E GUARDE SUA INVEJA NO SACO.

Anônimo disse...

É por isso carísimo, pessoas como vc (do comentário das 17:00 hs), que deram espaço para a turma do Marcio Meira, deitar e rolar.
Ao invés de procurar melhorar esta situação, fica atacando os colegas.

E só este "o cara dentro da Funai" que deveria mudar esta situação? Por acaso vc fez o que pra mudar o famigerado Decreto?

Tenha santa paciência. Desde quando o DAS é vitalício? E porque somente Cláudio Romero tem que falar? Desde quando ele é o SALVADOR DA PÁTRIA?
Se voce é bom para crriticar, faça alguma coisa, mude o Decreto.

Anônimo disse...

Não só o Cláudio está sem forças, todos nós estamos. Quem é que, desde o dia 28/12 moveu uma palha pra tirar esses nefastos da FUNAI, me cite um?
Agora, dos nossos colegas antigos, Artur e Levinho continuam com toda bola. Vamos falar desses dois traíras, pq não?

Tem algum antigo da FUNAI que não esteja desgastado? Que não esteja acuado e temeroso?

É muito fácil criticar meu caro (a).

Anônimo disse...

É muito engraçado mesmo, agora o cara tem que defender os servidores perseguidos. Essa é boa.
Nossos parentes, gostamos muito do claudio homero, podem falar dele o tanto que quiserem. Nós sabemos o que ele já fez por nos e nossos parentes.
Aqui no Colíder ele tem valor, não adianta falar dele pra nos.

Anônimo disse...

CLÁUDIO ROMERO...CLÁUDIO ROMERO, EITA NOME LEMBRADO. QUANTA INVEJA GENTE.

VOCE JÁ FOI NA SALA DELE NA FUNAI? VÁ! VOCE VAI SE DECEPCIONAR.....OU ADORAR...A SALA CHEINHA DE ÍNDIOS: KAYAPÓS, TXUCARRAMÃES, PATAXÓS, TERENAS, FULNIOS E TANTOS OUTROS. ISSO É PORQUE ELE NÃO PRESTA NÉ? IMAGINA SE ELE PRESTASSE.
SERÁ PORQUE OS ÍNDIOS AINDA O PROCURAM?
E OS ÍNDIOS, SÓ NÃO ENCHEM MAIS A SALA DELE, PORQUE A FORÇA NACIONAL NÃO TEM DEIXADO. ELE CONTINUA RESPEITADO PELOS ÍNDIOS E TRABALHANDO POR SEUS AMIGOS "ÍNDIOS", GOSTEM OU NÃO.

Anônimo disse...

É verdade isso, quem é que lutou pra acabar com essa gangue?
Se não fosse este Blog tão democrático do Mércio, que tanto nos tem ajudado e plantado tantas esperanças em nossos corações, ninguem mais tentou, porque só cara tem esta obrigação?
É de lascar, tem que pegar sempre o mesmo cara para cristo. Quanta pobreza de espírito.

Anônimo disse...

Um sujeito probo e ordeiro morreu e chegou ao Céu... Chegando lá, o anfitrião São Pedro foi apresentar ao cidadão ordeiro e trabalhador o seu novo ambiente. Lá as ruas eram limpas, ninguém jogava papel no chão, as crianças todas matriculadas na escola risonha e franca, a Funai e o Ibama funcionando, todos respeitando o sinal de trânsito, tudo ok para o cidadão. No Céu, dizia São Pedro, ninguém bebia álcool, usava droga, cometia adultério ou ia às prostitutas...
O cidadão probo e ordeiro, pai exemplar, fiel à esposa, mais de 50 anos pagando seus impostos e respeitando a faixa de pedestres, fica encantado e se crê finalmente reconhecido quando um doidão cabeludo entra acelerado na contra-mão com sua caminhonete importada, cantando pneus, com o volante em uma mão e uma lata de cerveja na outra, ladeado de duas lindas bacantes adolescentes, dando urros de alegria e gritando obscenidades, quase atropelando os dois e deixando um indefectível cheiro de marijuana o ar...
O cidadão probo e ordeiro, mais de meio século papando hóstia e respeitando a faixa de pedestres, assustadíssimo, pergunta a São Pedro: "mas quem é esse?!?!"
São Pedro, constrangido diante desse fato da vida, sem ter o que responder, murmura: "esse... esse é o filho do dono..."

Anônimo disse...

Quanto ao Azeinha...

Tira-se um indigenista e coloca-se um playboy, solução prática da presidência da FUNAE para que as coisas sigam de acordo com as diretrizes do Partido da Aceleração do Capitalismo...

E não foi isso que o governo lula (PAC) fez em 2007?

Anônimo disse...

Quem quizer que fale, mais o Marcio Meira esta fazendo o que deve fazer, nada de ficar no passado, tudo bem que este ou aquele em algum momento tenha sido importante para a causa indígena, mais é só, agora pensar novo, sem medo de sair para o presente, obrigado Cláudio e outros, mais agora é dos novos indiginistas.

Anônimo disse...

Desde quando lazainnha é indigenista???? O pai e mãe podem até ser, mas o payboy se amarra mesmo é em tirar onda!

Anônimo disse...

O pai desde de que iniciou-se a gestão Márcio Meira virou minerador, ou melhor, garimpeiro mesmo em terras Cinta larga. Trabalha para as grandes corporações canadense de olho nos diamantes cor de rosa. Já a mãe fatura dos grandes empreendimentos para falar apenas antropologicamente sobre os índios quando esses são ameaçados por hidreletricas, linhas de trasmissão e outras obras das quais deveria falar da relação de causa e efeito que impõem prejuizos ambientais e culturais aos povos indigenas. Faz antropologia sobre os indios, não para ou em favor dos índios.
Essa familia mama nas tetas do indigenismo há muito tempo.
Só o governo não enxerga o nepotismo, o privilégio, o tráfico de influência e a influência. Prá isso não existe Abin, CGU/TCU.

ass. o representante do convênio Dbears/CTI de olho no minério...

Flexa doída

Anônimo disse...

Há anos, desde os tempos dos Wayãpi, papai, mamãe, filhos e amigos do CTI vem cantando: eu só quero minério ( de preferência diamante cor de rosa) "Eu quero diamante" não adianta vir com chocolate...
Aumenta o grave!!!!!!!!!!!!!!

ass. Tim Maiado.

Anônimo disse...

RESPOSTA O POSTANTE ANÔNIMO DE:(18 de março de 2011 20:49)


É, realmente, para quem está na Funai só pelo salário, sem comprometimento algum com a causa indígena, ou somente fazendo parte do “cabide emprego” de nada vale mesmo a experiência de indigenistas. Com certeza essa pessoa , se já não fizer parte da gang do Marcio, está pleiteando um cargo, ou faz parte das ONGs que assaltaram a Funai nessa gestão. E danem-se os índios!

Anônimo disse...

Os índios não precisão de amizade, precisão sim, de trabalho e competência, e isto os novos indigenistas tem para dar e vender.
O passado não é para ser vivido, o futuro niguem vive, o que vale hoje é o presente.

Anônimo disse...

Muitas das vezes acusamos a Direção da casa por tomadas de decisões ou por ordens mal aplicadas ou por nefastos desejos de massacrar, mas na realidade só existe algumas pessoas que praticam que praticam estes atos, não se trata de toda a direção, as ameaças, por exemplo, da DAGES é na verdade praticada por um verme Hilder, no DPDAS e praticada pela Elza, estes praticam em nome das boas praticas e dos bons costumes, no DPT fica difícil localizar um nefasto pois não conheço a equipe, mas vejo que La existe um elo de boas praticas e convivência para um bem comum, o que não ocorre nas outras duas diretorias, será que um dia teremos paz na FUNAI, será que haverá salvação, ninguém mais suporta estas duas criaturas, e como ninguém toma atitude nenhuma a FUNAI vai a trancos e barrancos funcionando, existe ate contratado que o sangue sobe e este procura demonstrar que também tem poder, pois o poder a ele foi dado pelo seu chefe nefasto, o cara enfrenta ate servidor quem diria a FUNAI chegar a onde chegou.

 
Share